O jato E190-E2, ostentando a pintura de tubarão na fuselagem, inicia a turnê de demonstração na China nesta quinta-feira, 1º de novembro. Essa iniciativa, que se encerra em 20 de novembro, faz parte da turnê mundial de demonstração do E190-E2.
A aeronave visitará vários aeroportos considerados desafiadores na China para mostrar as capacidades da mais silenciosa, limpa e eficiente aeronave de corredor único da nova geração no segmento, especialmente quando estiver operando em mercados exigentes.
A turnê pela China acontece na sequência de apresentações bem sucedidas nos Estados Unidos, África, Europa e, mais recentemente, na região da Ásia-Pacífico, onde o E190-E2 demonstrou excelente capacidade de longo alcance em voos de quase seis horas.
A turnê de demonstração também inclui a estreia da aeronave na 12ª China International Aviation & Aerospace Exhibition (Exposição Internacional de Aviação & Aeroespacial da China), que acontece de 6 a 11 de novembro na cidade de Zhuhai, no Sul da China.
O E190-E2 é o primeiro de três novos E-Jets E2 que a Embraer desenvolveu para suceder seus E-Jets de primeira geração. Entre os dias 6 e 8 de novembro, a aeronave estará em exibição estática. A Embraer também terá um estande onde apresentará uma experiência única em realidade virtual dos E-Jets E2.
A Embraer realizará uma coletiva de imprensa em 6 de novembro, das 14h às 15h, na Sala 210, para divulgar as perspectivas de mercado no setor de aviação comercial da China nos próximos 20 anos e de que forma os jatos comerciais da Embraer, com até 150 assentos, apoiam o desenvolvimento da aviação civil da China.
“A China é o segundo maior mercado mundial de E-Jets. Entregamos 153 aviões comerciais na região, o que significa que os E-Jets E2 têm uma enorme base para se desenvolver. Em comparação com a primeira geração de E-Jets, o desempenho do E2 atingiu um novo nível. Desde a entrada em serviço do E190-E2, com a Widerøe, em abril deste ano, a aeronave alcançou uma excelente índice de confiabilidade de 99%. Estamos ansiosos para apresentar esta aeronave revolucionária aos nossos operadores chineses”, disse John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial.
“No final deste ano, a Embraer entregará o primeiro E190-E2 à Fuzhou Airlines, nosso cliente de lançamento dos E-Jets E2 na China. A eficiência e a confiabilidade dos E-Jets E2 permitirão às companhias aéreas crescer com lucratividade e abrir novos mercados”, disse Guo Qing, Diretor de Vendas e Marketing para a China da Embraer Aviação Comercial.
Os pilotos da primeira geração de E-Jets precisam de apenas 2,5 dias de treinamento e sem a necessidade de um simulador de voo completo para pilotar o E2, o que diminui a carga de treinamento e economiza tempo e dinheiro para as companhias aéreas. O cockpit do E2 apresenta avançada aviônica integrada Honeywell Primus Epic 2. Juntamente com os controles fly-by-wire, os sistemas trabalham juntos para melhorar o desempenho da aeronave, diminuir a carga de trabalho do piloto e reforçar a segurança de voo.
Do ponto de vista do passageiro, a cabine do E2 apresenta um confortável leiaute de dois assentos de cada lado do corredor. A ausência de um assento no meio permite que os passageiros tenham uma experiência de voo agradável, com mais espaço para as pernas e para armazenamento de bagagem.