A Embraer inaugurou hoje sua primeira planta dedicada à montagem final de aeronaves localizada nos Estados Unidos, no Aeroporto Internacional de Melbourne, em Melbourne, na Flórida. O novo hangar de sete mil e quinhentos metros quadrados, e as modernas instalações da cabine de pintura, serão dedicados aos negócios de jatos executivos no maior mercado da Companhia, iniciando operações com a produção do jato executivo Phenom 100, da categoria entry level.
“A grande inauguração de hoje da primeira unidade industrial nos Estados Unidos, em Melbourne, constitui um marco para a Embraer, na medida em que cumprimos o objetivo de trazer nossas operações para mais perto dos clientes e de nosso maior mercado”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “A instalação em Melbourne marca o auge da presença e dos investimentos de nossa Companhia nos Estados Unidos e na Flórida, uma história de 32 anos de parceria
verdadeiramente benéfica e recíproca.”
“Estou extremamente satisfeito de que a Embraer tenha escolhido a Flórida para abrir sua primeira fábrica nos Estados Unidos”, afirmou Rick Scott, Governador do Estado da Flórida. “A vinda da Embraer e dos 200 empregos altamente qualificados que ela trará para a Space Coast são uma prova de que a Flórida está aberta para negócios.”
“Como prefeito de Melbourne, vejo a abertura das instalações da Embraer na cidade de Melbourne como um voto de confiança em nossa comunidade”, disse Harry Goode, Prefeito da cidade de Melbourne. “Para a Embraer, esta ocasião representa um grande investimento no futuro da Empresa. Nós certamente damos as boas-vindas à Embraer como um novo parceiro em nossos esforços para garantir a estabilidade econômica para Melbourne e o Condado de Brevard.”
Em maio de 2008, a Embraer anunciou Melbourne como local escolhido para a nova instalação de última geração, com 14 mil metros quadrados, e um investimento no valor de US$ 50 milhões, para atender o portfólio de jatos executivos. Em dezembro daquele ano, a Empresa inaugurou a primeira fase da construção – um hangar de produção e uma cabine de pintura – que foi concluída no primeiro trimestre de 2011, como previsto no cronograma.
“A conclusão desta primeira fase de expansão da Embraer é um testemunho dos esforços de nosso condado para reforçar nossa posição na indústria da aviação e construir uma comunidade de classe mundial que continuará atraindo empresas de alto valor para a Space Coast”, afirmou o Comissário Robin Fisher, Presidente do Conselho dos Diretores de Condado do Condado de Brevard.
“A inauguração da primeira unidade fabril da Embraer nos EUA na Space Coast demonstra a força da nossa mão-de-obra tecnologicamente qualificada, infra-estrutura avançada e ambiente de negócios competitivo”, disse Lynda L. Weatherman, Presidente & CEO da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Space Coast da Flórida. “Estamos eufóricos por receber a Embraer na nossa comunidade e esperamos o seu crescimento contínuo na Sapce Coast.”
“Como diretor-geral de nova instalação industrial da Embraer, a prioridade da minha equipe inclui melhorar a rentabilidade com foco na qualidade, gerenciamento de processos e atendimento ao cliente”, diz Phil Krull, Executivo da Embraer Aircraft, LLC. “Estamos ansiosos para trabalhar com os nossos fornecedores, autoridades governamentais e membros da comunidade de Melbourne para promover a família de jatos executivos Phenom no maior mercado da Empresa.”
A segunda fase de construção da Unidade, que inclui o Customer Center, já começou. Nesta instalação, os clientes poderão definir o desenho do interior dos jatos executivos com a utilização de tecnologia de 3D de última geração, apoiado por um showroom com uma grande variedade de materiais de finalização de interiores. Esta instalação está programada para ser concluída até a entrega do primeiro Phenom 100 produzido na Unidade, no quarto trimestre de 2011.
Em 2010, a Embraer produziu e entregou 126 jatos Phenom para clientes no mundo inteiro tornando-o assim o jato executivo mais entregue na indústria. Os parceiros da Embraer neste projeto incluem o Estado da Flórida, a Comissão de
Desenvolvimento Econômico (CDE) da Space Coast da Flórida, o Aeroporto Internacional de Melbourne, empresa da Flórida, a cidade de Melbourne, e o BBVA Compass Bank. A Unidade foi projetada pela BHPH, que está localizado em Melbourne, na Florida, e construía pela Walbridge.