A Embraer participará, de 28 a 30 de setembro, do evento anual General Assembly, promovido pela Associação de Companhias Aéreas Regionais Européias, no Hotel Marriott Park, em Roma, Itália. Cerca de 65 companhias aéreas e mais de 100 membros da ERA se reúnem todos os anos para discutir questões importantes de curto, médio e longo prazos da indústria.
A Embraer é afiliada da ERA há anos e ocupa uma cadeira do Conselho de Administração da entidade. Representantes da Empresa participarão do evento e estarão disponíveis para atender aos visitantes durante a mostra, que é parte da conferência.
Dez companhias aéreas associadas à ERA operam aeronaves fabricadas pela Embraer no continente europeu, desde o Reino Unido até a Ucrânia. “Mais de um terço dos nossos clientes na Europa são membros da ERA”, disse Simon Newitt, Diretor da Embraer na Europa – Aviação Comercial. “A organização tem um papel decisivo para garantir visibilidade e promover debates sobre questões críticas que afetam a Embraer e os operadores das nossas aeronaves.”
Os jatos comerciais da Embraer têm exercido um papel-chave na integração das empresas afiliadas à ERA. Na Europa, 29 companhias aéreas de 17 países operam 267 aeronaves Embraer. São 96 jatos da família ERJ 145 e 171 E-Jets em serviço. Cinco membros da ERA voam jatos regionais da família ERJ 145 e seis utilizam os E-Jets.