A Embraer reunirá mais de 50 companhias aéreas e empresas de leasing, além de 40 fornecedores e parceiros comerciais, em Marco Island, na Flórida, nos Estados Unidos, para a edição mundial da Conferência de Operadores de E-Jets da Embraer (Embraer Operators Conference – EOC). O evento, que tem como tema o marco de dez anos da entrada em operação dos E-Jets, celebrados em março deste ano, ocorre nos dias 3 a 4 de novembro e precede a 14ª edição do Workshop de Custos de Manutenção (Maintenance Cost Workshop – MCW), promovida pela área de Serviços & Suporte da Embraer Aviação Comercial no dia 5.
“Reunir fabricante, operadores e fornecedores é uma maneira eficaz de trocar informações e experiências de operação e manutenção, buscando aumentar a eficiência operacional das companhias aéreas que operam os E-Jets, fator determinante para guiar nossa inovação no suporte ao cliente”, disse Johann Bordais, Diretor de Serviços e Suporte da Embraer Aviação Comercial. “Por isso, temos investido em avançadas ferramentas de gerenciamento de diagnóstico de manutenção, para tornar as nossas aeronaves sempre mais disponíveis, o que, em última instância, impulsiona a rentabilidade operacional dos nossos clientes.”
Tanto na EOC quanto no MCW a Embraer promoverá as e-Solutions, ferramentas baseadas na plataforma do site FlyEmbraer, que é um ponto único de conexão para os clientes da Embraer encontrarem um portfólio de serviços digitais a qualquer momento, em qualquer dispositivo. Projetado para maximizar a duração do voo e evitar custos operacionais desnecessários e atrasos, serve tanto para manutenção corretiva quanto preventiva.
A Embraer fornece suporte para operadores de jatos e aviões turboélices em todo o mundo, com conhecimento técnico e vasta rede de serviços e fornecimento de componentes. Os resultados são economia significativa em custos com reparo e inventário, reduzindo o espaço de armazenamento necessário para estoques, praticamente eliminando a necessidade de recursos para a gestão de reparos, e, finalmente, garantindo níveis de desempenho.
Em 2014, a Embraer assinou importantes contratos para apoiar as frotas de seus clientes. A SkyWest, por exemplo, fechou um acordo de 12 anos para serviços de gerenciamento de componentes, pelo qual a Embraer fornecerá suporte para toda a frota dos jatos E175. O acordo contempla mais de 160 peças de reposição. A Embraer assinou também contrato de 10 anos com a empresa para fornecer o sistema AHEAD-PRO (Aircraft Health Analysis and Diagnosis – PROgnosis, em inglês). Já a Tianjin Airlines, primeiro cliente do jato E190 na China e maior operador de E-Jets na Ásia, se tornou o cliente de lançamento no país para o sistema AHEAD-PRO. O sistema será instalado em toda a frota de 50 E-Jets da Tianjin Airlines.
O MCW é um evento anual organizado para apoiar os operadores na redução dos custos de manutenção por meio do compartilhamento de experiências, abordando as melhores práticas de mercado, atendendo à contínua demanda pelo aumento da eficiência operacional.