Entregas de aeronaves widebody em 2020 caíram quase 50% comparado a 2019

As viagens aéreas internacionais desapareceram praticamente da noite para o dia por causa do COVID-19. Como resultado, muitas companhias aéreas atrasaram ou cancelaram suas grandes encomendas de aeronaves.

Dados da Aviation Week mostram que um total de 814 aeronaves foram entregues em 2020, contra 1.492 em 2019, uma redução de 45%.

Há um consenso de que o segmento widebody levará muitos anos para voltar ao lugar onde estava. Mesmo antes da pandemia COVID-19, o mercado de widebody tinha sido lento por anos, em parte por causa do excesso de pedidos durante o boom no início da década de 2010.

As companhias aéreas também começaram a perceber que alguns dos modelos oferecidos são simplesmente muito grandes — como o 777X e o A350-1000, sem mencionar o 747-8 e o A380.

À medida que a indústria foge da crise, as companhias aéreas poderiam optar por usar mais estreitas de longo curso, onde visíveis para reduzir os investimentos e os custos recorrentes, amortecendo ainda mais a demanda por órgãos amplos.

Eles também teriam acesso a uma grande piscina de aeronaves usadas baratas que eles poderiam preferir em vez de novas encomendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here