O governador reeleito de Minas Gerais, Antonio Anastasia, conferiu à equipe da Copa Airlines em Belo Horizonte a Medalha Santos Dumont 2010. A premiação, recebida pelo gerente geral da companhia para o Brasil, Marcos Calixto, é uma homenagem do governo mineiro a empresas e entidades que contribuem para o desenvolvimento do estado e do País. A medalha é dividida em três graus: ouro, prata e bronze. A Copa Airlines foi contemplada no grau ouro. Nesta edição, foram prestigiadas 176 personalidades, entre empresários, administradores, políticos, professores e militares.
A Medalha Santos Dumont foi criada para comemorar o primeiro voo com uma aeronave mais pesada do que o ar, realizado em 23 de outubro de 1906 pelo brasileiro Alberto Santos Dumont. “Há dois anos a Copa Airlines tem contribuído para a inserção de Minas Gerais no cenário econômico e turístico de países da América Central, do Norte, do Sul e do Caribe”, declara Calixto.
As tarifas competitivas e a conexão estratégica via Panamá – que reduz em até três horas o tempo de viagem – são os grandes diferenciais da Copa Airlines. Na conexão no Hub das Américas, os passageiros não precisam passar pela fila de imigração nem pela alfândega, além de ter a bagagem despachada até o destino final.
A companhia aérea iniciou operações em Belo Horizonte em agosto de 2008 e mantém quatro voos semanais com destino ao Panamá. “Essa premiação confirma o compromisso do nosso trabalho. Nossa gerente de vendas Jacqueline Ledo e toda equipe de Minas Gerais trabalham sempre para oferecer um serviço de excelência aos mineiros”, finaliza.