Foto: Alexandre Barros

O governo do Estado do Espírito Santo decidiu reduzir o imposto que incide sobre o querosene de aviação. Com isso, a Azul Linhas Aéreas irá ampliar as operações no Estado e passará a voar de Vitória para Recife e de Linhares para Belo Horizonte em 2019.

A expectativa é de que a operação entre a capital do estado e Recife aconteça diariamente, com início em 04 de fevereiro. Em Linhares, a Azul planeja cinco frequências semanais que terão como destino o Aeroporto Internacional de BH.

Da capital pernambucana, os voos partirão às 15h35 com pouso estimado às 18h55 em Vitória. No sentido inverso, a decolagem estará prevista para às 19h35 com chegada às 20h55 no Recife. As operações serão realizadas a bordo dos jatos Embraer da Azul, com TV ao vivo e capacidade para até 118 assentos. De Linhares, a companhia ainda estuda horários e dias de voos, mas já definiu que a aeronave será o ATR 72-600, operando cinco voos por semana.

O diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, acredita que as novas operações darão ainda mais conveniência para os capixabas voarem com a companhia e exalta a redução do ICMS, importante para a ampliação da malha aérea do estado.

“Nós já tínhamos o desejo de aumentar a nossa presença no Espírito Santo. Com esse incentivo do governo local, podemos concretizar nossos planos e ampliar a malha da Azul no estado, passando a oferecer novos voos e atendendo a um novo mercado. Vamos conectar Vitória e Linhares a dois de nossos principais centros de conexão, e deles para o resto do país e do mundo, proporcionando ainda mais opções de destinos e horários aos nossos Clientes capixabas”, destaca Tkacz.

Deixe uma resposta