Evento durante a Labace vai discutir a infra-estrutura do país para a Copa de 2014 e as Olímpiadas de 2016

746

“Mega Eventos: Infra-estrutura e os jatos executivos” é o tema do evento que acontece no dia 12, das 15h30 às 17h, durante a Labace 2010, a segunda maior feira do mundo na área de aviação executiva, realizada em São Paulo (Aeroporto de Congonhas). A proposta é discutir a infra-estrutura do Brasil para os chamados mega eventos, como Copa do Mundo de 2014 as Olimpíadas de 2016.

Participam do painel de debates nomes importantes do setor, como Peter R. Ingleton, diretor do IBAC (International Business Aviation Counci), Edward M. Bolen, presidente e CEO da NBAA (National Business Aircraft Association), que vai falar da experiência americana em mega eventos, e Sam Barone, também da NBAA, que falará da experiência canadense com jogos olímpicos, e ainda Hans-Henning Romberg, da associação de aviação alemã. Romberg falará da experiência de Berlim ao sediar a final da Copa de 2006.

“Vai ser fundamental conhecer os desafios, sucessos e insucessos com eventos deste porte, focando no enorme fluxo de aviões dos patrocinadores e parceiros dos eventos”, disse Francisco Lyra, presidente da Abag (Associação Brasileira de Aviação Geral), organizadora da Labace 2010. Estarão presentes também o Tenente-Brigadeiro do Ar Ramon Borges Cardoso, diretor geral do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), com a palestra “O Tráfego Aéreo do Futuro” e Dr. Jaime Henrique Caldas Parreira, diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero. Parreira vai falar do planejamento de investimentos de 2010 a 2016 para os aeroportos das cidades-sede da Copa e Olimpíadas.