Foto: Sérgio Sonate

A temporada de verão em Florianópolis terá uma oferta de voos diretos jamais registrada na capital catarinense. Ao todo, a cidade terá rotas para 24 aeroportos brasileiros, incluindo destinos inéditos como Salvador, Recife, Cuiabá e Goiânia.

O próximo verão também marcará a volta dos voos para Buenos Aires, na Argentina, com frequências semanais operadas por pelo menos 2 cias aéreas.

A Floripa Airport projeta uma recuperação de 96% no movimento de voos entre dezembro e janeiro na comparação com dezembro de 2019 a janeiro de 2020, período anterior à pandemia.

“Com o avanço da vacinação, a queda nos números de casos de covid e a maior percepção de que os protocolos sanitários de aeroportos e cias aéreas são eficientes e, portanto, viajar é seguro, as pessoas estão retomando as viagens, seja por turismo, seja para visitar familiares que moram em cidades distantes. Temos observado uma retomada consistente ao longo dos meses, e ela se reflete na projeção para a temporada” afirma Ricardo Gesse, CEO do aeroporto.

Os voos para Argentina retornam em dezembro e estão confirmados pela Gol e pela low cost FlyBondi, que havia estreado no Brasil, em Florianópolis, em dezembro de 2019:

Buenos Aires com até 6 frequências semanais, entre dezembro e janeiro, com FlyBondi e Gol;

Entre os destinos internacionais, estão confirmados também:
Santiago do Chile com até 7 frequências semanais, entre dezembro e janeiro, com Sky Airline e Latam Airlines.
Assunção, no Paraguai, 1 vez por semana, a partir de 30/12, com a Paranair

Voos Domésticos

A ampliação da malha aérea doméstica destaca-se na composição das rotas de temporada em Florianópolis. Pela primeira vez, Florianópolis terá voos diretos para Salvador, operados pela Gol Linhas Aéreas. Goiânia também entra na lista de voos inéditos e terá operações pela Gol e pela Azul.

A Azul anunciou em 1 de outubro a maior malha aérea já operada em Florianópolis. A companhia aérea terá voos para 16 destinos diretos, a partir de Florianópolis.

Os destinos domésticos serão Recife, Salvador, Goiânia, Cuiabá, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro – Galeão e Santos Dumont, São Paulo – Guarulhos e Congonhas, Campinas, Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina, Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana, Chapecó, São Miguel do Oeste, Caçador e Correia Pinto.

Deixe uma resposta