Fundação Air France premia brasileiro

607

A Fundação Air France organizou sua premiação anual na Cinemateca, em Paris, no último dia 28 de novembro. Os prêmios foram entregues pelos atores Michèle Laroque e François Cluzet, envolvidos com diversas causas humanitárias.

Este ano, a Fundação Air France premiou quatro jovens fortes e corajosos, que enfrentaram situações difíceis, apesar da pobreza e de doenças. Com este prêmio, eles poderão financiar seus estudos e continuar lutando pelos seus ideais.

Os adolescentes selecionados são ajudados pelas seguintes associações, apoiadas pela Fundação Air France: ‘Terra dos Homens’ no Brasil, ‘Caméléon’ nas Filipinas, ‘The Henri Dumont School’ em Camarões e ‘A chacun son Everest’ na França.

A Fundação Air France prestou homenagem ao trabalho dessas associações que permitem que estes jovens reconstruam suas vidas por meio dos estudos e em busca de um futuro mais tranquilo.

Desde sua criação em 1992, a Fundação já apoiou mais de 747 projetos para ajudar crianças doentes, fisicamente debilitadas ou com grande dificuldade de acesso à educação, leitura e cultura. A Fundação financia projetos na França e em países onde a companhia atua.

Os quatro jovens premiados pela Fundação:

Erick Vieira Miranda: Em 2007, aos 13 anos, Erick foi acolhido pela associação ‘Terra dos Homens’, dentro de um programa destinado a crianças de rua. Ele voltou a viver com sua família e começou a frequentar a escola para aprender a ser soldador.

Edouard Boudsocq: A associação ‘A chacun son Everest’ deu grande suporte para Edouard quando ele estava lutando contra o câncer. Atualmente ele é voluntário e ajuda crianças doentes. Para ele o símbolo da associação “uma montanha a ser escalada”, representa motivação.

Dylan Mounga: Dylan sempre foi o melhor aluno de sua turma, do ensino infantil ao médio. Obteve as melhores notas em seu certificado de ensino médio aos 15 anos, graças à associação ” Henri Dumont School ‘ em Camarões.

Shaline Gamala: Shaline começou a frequentar a “Caméléon” em 2010. Ela foi encaminhada à associação pelos serviços sociais filipinos Após frequentar a associação, seus resultados na escola foram brilhantes. Atualmente ela é embaixatriz dos direitos das crianças e seu sonho é se tornar professora de inglês.

Deixe uma resposta