Foto: Alexandre Barros

A Gol Linhas Aéreas anunciou a expansão de sua unidade de negócios especializada em manutenção, reparos e revisões de aeronaves e componentes, a Gol Aerotech.

A unidade localizada no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), agora passa a ter mais duas unidades, localizadas nos Aeroportos de Congonhas, em São Paulo (SP), e Brasília (DF).

A expansão da Gol Aerotech foi resultado de um estudo detalhado e cuidadoso sobre a situação atual e as perspectivas do setor de manutenção de aeronaves no período pós-pandemia.

A nova estrutura do Centro de Manutenção ficou definido da seguinte forma:

  • A unidade atual, em Confins, Minas Gerais, atuante há mais 15 anos, expandiu em dezembro sua capacidade produtiva de 5 para 7 linhas de manutenção. Além disso, renovou por mais 20 anos a parceria com o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, onde está instalada;
  • Em Congonhas, a segunda unidade lançada da Gol Aerotech, tem estrutura para realizar revisões de aeronaves e eventuais demandas de modificações e atendimento de tarefas mais complexas de pernoite;
  • Por fim, na unidade de Brasília, serão abrigados serviços de manutenção de duração de até 3 dias, como troca de trem de pouso e motor, pequenas modificações, inspeções de ensaios não destrutivos, podendo ter seu espoco ampliado conforme a necessidade de companhia e seus clientes, possibilitando maior número de atendimentos.

Deixe uma resposta