Um dos principais destinos da Gol Linhas Aéreas na América do Sul, Montevidéu foi a primeira rota internacional retomada pela companhia após o período mais severo da pandemia, em novembro de 2021.
Os voos de ida e volta para a capital do Uruguai a partir do aeroporto internacional de Guarulhos, hoje diários, passam a 10 voos semanais em cada sentido no dia 1º de setembro, ao passo que, em 1º de outubro deste ano, serão 2 decolagens diárias rumo ao país vizinho.
Hoje, são 14 operações semanais diretas da Gol entre Guarulhos e a capital uruguaia – 1 voo diário (segunda a domingo) em cada sentido. A partir de 1º de setembro, serão, no total, 20 voos semanais, ou 10 de ida e 10 de volta, com saídas de Guarulhos pela manhã e à noite e, de Montevidéu rumo ao Brasil, pela madrugada e no início da tarde. Essa mesma variedade de horários se mantém a partir de 1º de outubro, quando vão acontecer 2 voos por dia entre o País e o Uruguai (ou 28 voos semanais nos dois sentidos).
A pouco mais de duas horas de voo de São Paulo, o Uruguai é um destino próximo do Brasil, com atrativos que vão da natureza e tradições culturais aos vinhos e às carnes, e fácil, pois dispensa os brasileiros de apresentarem o passaporte para a entrada no país – basta o RG. Montevidéu, a capital, ainda é um conveniente ponto de partida para cidades próximas muito procuradas pelos turistas: Punta del Este e Colônia do Sacramento.
Os voos entre Guarulhos e Montevidéu são operados pela Gol com a moderna aeronave Boeing 737-800, que, em configuração internacional, tem capacidade de 176 passageiros.