Pioneira no Brasil na implementação de internet a bordo, a Gol Linhas Aéreas celebra um ano do lançamento da plataforma Gol Online – o sistema mais completo para conectividade e entretenimento do mercado. O serviço, que viabiliza a conexão na internet via satélite, já está presente em 60 aeronaves, metade da frota da companhia, totalizando, neste período, mais de 250 mil acessos e, em média, mais de 5 mil visitas diárias ao portal, possibilitando aos clientes se manter conectados em todo o período de voo.

“Buscamos oferecer soluções inovadoras e eficientes em produtos e serviços para otimizar o tempo dos nossos clientes e melhorar a experiência de viagem, desde o check-in até o desembarque. Permanecer online durante o voo é uma das vantagens ao escolher a Gol” destaca Paulo Miranda, diretor executivo de produtos e experiência do cliente da Gol.

A tecnologia via satélite permite cobertura em todos voos da empresa, desde o o fechamento das portas da aeronave, até a abertura na chegada ao destino. Com o sistema Gol Online, o cliente pode ainda usufruir de um vasto catálogo gratuito de entretenimento a bordo, que contém séries, filmes, desenhos e mapa de voo​. ​

Todo o acesso é feito pelo próprio dispositivo móvel do cliente – celular, tablet ou notebook, e, para carregar os equipamentos, estão sendo instaladas tomadas de recarga USB, localizadas abaixo das poltronas. A plataforma é bastante flexível e atende a diferentes perfis de públicos, seja para quem quer apenas enviar mensagens, para aqueles que gostam de acessar as redes sociais ou precisam ver e-mails de trabalho, ou então ver um filme para relaxar.

A previsão é que, até o final de 2018, toda a frota esteja equipada com sistema Gol Online de conectividade e entretenimento. A instalação da antena, posicionada na parte superior da aeronave, está sendo realizada no Centro de Manutenção da companhia em Confins (MG), com cerca 90 técnicos envolvidos na execução desta atividade.
Neste um ano, o processo foi otimizado e o tempo médio de instalação caiu pela metade, sendo que hoje são necessários apenas 4 dias para conclusão de todas as etapas e implementação do sistema. Os aviões com o serviço disponível são identificados na entrada da aeronave e também internamente com o selo “Gol Online”. Nos bolsões atrás das poltronas, há cartões explicando o passo a passo, além da tripulação estar à disposição para esclarecimentos de dúvidas.

 

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