A Gol Linhas Aéreas e a fabricante norte-americana de aviões Boeing anunciaram hoje que a empresa brasileira vai receber sua primeira aeronave 737-800 Next Generation configurada com o inovador padrão de interior Sky Interior.
“A GOL foi uma das primeiras companhias no mundo a encomendar o Sky Interior e agora será a primeira na América do Sul a operar com esse equipamento, que oferece o estado-da-arte da tecnologia e uma experiência inigualável de passageiros”, destacou Claudia Pagnano, vice-presidente de Mercado e Novos Negócios da GOL. “Estamos muito felizes por poder trazer essa experiência única para nossos clientes. Eles vão se surpreender e saberão com absoluta certeza que estarão voando GOL assim que estiverem a bordo de um dos nossos novos aviões equipados com esse interior futurista”.
O Sky Interior apresenta nova iluminação e arquitetura, que criam uma experiência distinta de viagem. Os passageiros poderão desfrutar de uma cabine mais aberta e de um suave céu azul projetado no teto, simulado por iluminação em “light-emitting diode” (LED). O novo interior também traz novas e modernas paredes laterais esculpidas, e as molduras inte rnas das janelas foram modificadas para melhorar o ângulo de visão dos viajantes.
“A GOL tem sido líder na incorporação dos últimos avanços tecnológicos em seus produtos desde que começou a operar, dez anos atrás”, disse Van Rex Gallard, vice -presidente de Vendas para a América Latina, Caribe e África da Boeing Commercial Airplanes. “Seu compromisso com a melhoria contínua começou com a introdução do modelo 737-800 SFP (Short-Field Performance) e tem sido revalidado a todo tempo com investimentos não só em hardware e software, que tornam seus aviões ainda mais eficientes, mas também em tecnologia como o Sky Interior, que aumenta o conforto dos seus passageiros”.
O Sky Interior oferece, ainda, compartimentos de bagagem mais amplos, permitindo que os passageiros acomodem as malas mais perto de suas poltronas. A tecnologia desses compartimentos permite que os clientes guardem e retirem seus pertences com mais agilidade, reduzindo ou eliminando a fila no corredor nos momentos do embarque e do desembarque. É a primeira vez que a Boeing incorpora esse sistema em aeronaves de corredor único.