A Gol Linhas Aéreas, inaugura, a partir de 17 de dezembro, a rota Manaus – Miami, com dois voos semanais diretos de ida e volta, com o Boeing 737-MAX 8.
Essa será a primeira vez que a Gol irá operar a rota, que terá voos sem escalas entre a capital amazonense e a cidade americana, com apenas 5h55 de duração. Às quartas-feiras e aos sábados, o voo G3 7638 parte da capital do Amazonas às 12h30 e aterrissa em Miami às 17h25 (horário local). A volta, nos mesmos dias, acontece às 19h00 (voo G3 7639), com pouso em Manaus previsto para à 1h55 do dia seguinte.
Miami é o principal centro de distribuição nos EUA para voos oriundos da América Latina. A partir desse ponto, os clientes da Gol originários do Amazonas terão rápidas oportunidades de conexões para destinos importantes como Orlando, Nova York, Los Angeles, Chicago, Dallas, San Francisco, Boston, Washington, Las Vegas, Houston e Atlanta, entre outros, em voos operados pela American Airlines, companhia com a qual a Gol mantém aliança.
Toda a conectividade representada por Miami também facilita o fluxo de turistas e de viajantes a negócios que desejam conhecer as atrações naturais únicas que existem na Amazônia, reaproximando a América do Norte a essa região em voos sem escalas para o Brasil.
Os voos da Gol entre Manaus e Miami serão operados com a nova aeronave de última geração Boeing 737 MAX 8, que, em configuração internacional, possui capacidade para 176 passageiros. Para a Gol, o MAX representa incremento de produtividade e maior eficiência de custos, sendo um de seus pilares rumo à aviação mais sustentável.
Essas aeronaves são parte fundamental na estratégia da Gol para crescimento, consistência e proximidade, incluindo a meta da Companhia para alcançar a neutralidade de carbono até 2050, por apresentarem 15% de economia de combustível, 16% menos emissão de carbono, 40% menos ruído e maior alcance comparativamente ao Boeing 737 NG.