A cidade de Santo Ângelo, na região noroeste do Rio Grande do Sul, passou a contar, desde a última terça-feira, com voos diretos para São Paulo. A Gol Linhas Aéreas está agora operando voos diretos entre Santo Ângelo e o hub da companhia em São Paulo, o Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Além de um polo regional economicamente importante, Santo Ângelo é a porta de entrada para um dos principais atrativos turísticos do Estado: as Rotas das Missões, que oferecem roteiros religiosos, culturais, históricos e gastronômicos ao longo de todo o noroeste gaúcho.
Até o dia 29 de outubro, o voo G3 1196 sai de São Paulo (Guarulhos) às 15h45 e pousa no Aeroporto de Santo Ângelo às 17h30. Já o G3 1197 parte da cidade gaúcha às 18h10 e aterrissa em Guarulhos às 19h55. Tanto a ida quanto a volta são às terças, quintas e sábados. A partir de 1º de novembro, o fluxo de ida e volta será realizado igualmente no período da tarde até começo da noite, em novos horários. Os voos são operados com a moderna aeronave Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.
Até 2021, a Gol mantinha operações em três cidades gaúchas: Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo. Só em 2022, inaugurou duas novas bases no Estado, em Pelotas (17 de janeiro), voando também com o Boeing 737-700, e Uruguaiana (26 de abril), com voos operados pela parceira VoePass, que utiliza a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros, a serviço da Gol. Após Santo Ângelo, a cidade de Santa Maria será o quarto e novo destino a receber os voos da Companhia, a partir de 1º de novembro, igualmente em parceria com a VoePass. Serão, ao todo, 7 localidades contempladas pela Gol no Rio Grande do Sul.