Inauguradas em 2022 pela Gol Linhas Aéreas, as bases de Santa Maria e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, receberam pela primeira vez voos diretos para São Paulo. As cidades ganham novas ofertas de voos e horários no próximo dia 26 de março.
Nessa data, as atuais 3 frequências semanais para Santa Maria e Uruguaiana, às terças, quintas e sábados, passarão a 5 decolagens por semana: às segundas, terças, quartas, quintas e sextas, tanto a ida quanto a volta. A ligação do interior gaúcho permanece com o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Ajustes de malha aérea realizados no ano passado uniram as duas bases gaúchas da Gol em um voo triangular, que se manterá dessa forma, ganhando novas frequências. O voo sai de São Paulo – Congonhas, faz uma parada em Santa Maria, outra em Uruguaiana e então volta para a capital paulista. Na prática, os clientes decolam em São Paulo rumo a Santa Maria sem escalas, e voltam com parada em Uruguaiana. Já para o destino de Uruguaiana, os passageiros voam a partir da capital paulista com escala em Santa Maria, mas a volta para São Paulo, partindo de Uruguaiana, não tem parada.
As operações da Gol em Santa Maria e Uruguaiana são e continuarão sendo feitas em parceria com a VoePass, que, a serviço da Gol, utiliza em ambas as rotas as aeronaves ATR-72, com capacidade de 68 passageiros.