Início Notícias Tecnologias Gol usa o software Honeywell Forge para aumentar a eficiência operacional

Gol usa o software Honeywell Forge para aumentar a eficiência operacional

Foto: Alexandre Barros

A Honeywell passou a fornecer o software Honeywell Forge à Gol Linhas Aéreas, para ajudar a aumentar a eficiência operacional e reduzir os custos associados a vários fatores, incluindo o consumo desnecessário de combustível.

A frota da Gol Linhas Aéreas juntou-se a uma lista crescente de mais de 10.000 aeronaves em todo o mundo que utilizam a potência da Honeywell Forge , com mais de 3.000 delas usando o módulo Honeywell Forge Flight Efficiency para tornar a companhia aérea mais lucrativa.

A Gol começou a usar o software em sua frota de 138 Boeing 737s. “Estamos comprometidos em executar da forma mais eficiente possível as nossas operações, utilizando a tecnologia mais recente”, afirmou Conrado Burgarelli, engenheiro de eficiência de combustível da GOL Linhas Aéreas. “Com o Honeywell Forge Flight Efficiency, teremos uma noção mais precisa e oportuna de onde estamos com nossas iniciativas de economia de combustível e ideias para novas maneiras de melhorar a eficiência de voo”.

“Usando a conectividade para ajudar a analisar e a rastrear aeronaves enquanto estão em rota, os pilotos podem ajustar melhor os planos de voo para maior eficiência e os operadores agora têm mais dados à sua disposição para tomar decisões inteligentes”, disse John Peterson, vice-presidente e gerente geral de Software e Serviços da Honeywell Connected Enterprise, Aerospace. “Os resultados são: maior segurança, melhores operações e melhores resultados operacionais”.

O Honeywell Forge Flight Efficiency analisa e simplifica fluxos de dados díspares de uma ampla variedade de fontes, tornando mais fácil para os operadores desenvolver, implementar e medir iniciativas que ajudam a reduzir custos. Algumas das maneiras como a plataforma ajuda os operadores e pilotos a otimizar para obter maior eficiência e economia incluem:

• Trajetórias de voo eficientes: os pilotos podem visualizar o histórico de trajetórias de voo de uma companhia aérea para solicitar melhores rotas em tempo real, mesmo quando já estiverem no ar. As companhias aéreas também podem identificar oportunidades de economia avaliando o uso de procedimentos como redução da altitude de aceleração e operações de descida contínua nos aeroportos onde são aplicáveis. As fases de subida e descida geralmente usam grandes quantidades de combustível.

• Histórico de informações sobre aeroportos: o serviço permite que os pilotos visualizem as aproximações de entrada e saída de um aeroporto e os padrões de espera típicos, o que é especialmente útil ao voar para locais desconhecidos. Também permite que os pilotos tomem decisões sobre iniciativas padrão de economia de combustível, como usar um único motor para taxiar até a pista

• Ajuste para mudanças nas variáveis: as companhias aéreas criam planos de voo com base nas informações de vento e temperatura que podem mudar desde o momento em que o plano é feito até o momento em que é executado. A ferramenta de otimização vertical do Honeywell Forge Flight Efficiency permite que os pilotos e operadores ajustem a altitude do plano de voo com base nas informações atuais, o que economiza combustível.

O Honeywell Forge Flight Efficiency é um componente da Honeywell Forge, que inclui soluções aéreas e terrestres para operações de voo, eficiência de voo e manutenção conectada em uma única interface de usuário. Ao fornecer alertas e identificar oportunidades de economia, a solução pode ajudar as companhias aéreas a maximizar seus lucros, melhorando os fluxos de trabalho entre os pilotos, a manutenção em solo e as operações para aumentar a produtividade.

As soluções de software da Honeywell Forge atendem aos segmentos de aeronaves, edifícios, industriais trabalhadores e segurança cibernética.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on janeiro 27, 2021 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)