O Conselho Fiscal do Grupo Lufthansa decidiu fazer um pedido firme de 40 A220-300 adicionais para sua frota de curto e médio curso. O A220 está em serviço no Grupo desde 2016, quando a Swiss colocou a primeira aeronave em serviço regular.

“Com esse pedido de 40 Airbus A220 adicionais, damos continuidade à nossa parceria única com a Airbus”, disse Carsten Spohr, Presidente do Conselho Executivo e CEO da Deutsche Lufthansa AG. “Há apenas alguns meses, como a maior companhia aérea cliente, recebemos nossa 600ª aeronave da Airbus e esperamos receber a número 700. Nossos clientes estão ansiosos por essas aeronaves adicionais modernas, econômicas e com baixo consumo de combustível. ”

“O Grupo Lufthansa foi um dos primeiros clientes do A220 e tem operado com sucesso a aeronave em sua rede de rotas Swiss desde então. Estamos muito satisfeitos com este testemunho de confiança do nosso parceiro e cliente de longa data”, disse Christian Scherer, Chefe Diretor Comercial e Head da Airbus International. “Como a única aeronave com design limpo e projetada especificamente para o mercado de 100-150 assentos, o A220 é a solução mais eficiente em sua categoria para apoiar o Grupo Lufthansa no cumprimento de seus emocionantes objetivos de desenvolvimento e sustentabilidade de companhias aéreas.”

Com a sua última encomenda, a Lufthansa reforça a sua relação de longa data com a Airbus. Desde o A300 na década de 1970, o Grupo Lufthansa opera todos os membros da família de produtos Airbus, desde o A220, Família A320, A330/A340, A350 e A380.

O mais recente A220-300 de última geração é o irmão maior da bem-sucedida família A220, transportando entre 120 e 150 passageiros em voos de até 3.400 milhas náuticas (6.300 km). A aeronave oferece consumo de combustível e emissões de CO 2 25% menores por assento em comparação com aeronaves da geração anterior. Possui também a maior cabine, assentos e janelas da sua classe, garantindo conforto superior.

Tal como acontece com todas as aeronaves Airbus, o A220 já é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF). Todas as aeronaves comerciais, militares e helicópteros da Airbus poderão ser operados com até 100% SAF até 2030.

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