A Boeing e o Grupo Lufthansa anunciaram um pedido de sete cargueiros Boeing 777-8F e dois Boeing 777-Freighters para adicionar à sua frota, fornecendo capacidade de carga extra no curto prazo até a entrega de seu primeiro 777-8 Freighter.
Além disso, o Grupo Lufthansa continua a acelerar a modernização de sua frota de passageiros de longa distância com uma nova compra de sete Boeing 787-9. O pedido de mais 787s eleva a carteira de pedidos total do Grupo Lufthansa para o 787 Dreamliner para 32 pedidos firmes. O Grupo também é cliente de lançamento do avião de passageiros 777X, com 20 pedidos firmes.
A Boeing lançou o novo 777-8 Freighter em janeiro e já registrou 34 pedidos firmes do modelo. Com tecnologia avançada da nova família 777X e desempenho comprovado do 777 Freighter líder de mercado, o 777-8 Freighter oferece a maior carga útil e o menor consumo de combustível, emissões e custo operacional por tonelada de qualquer grande cargueiro.
O 777-8 Freighter é ideal para operadores que criam um futuro mais sustentável e lucrativo. Com capacidades de carga útil e alcance quase idênticas, eficiência de combustível e emissões 30% melhores e custos operacionais 25% melhores por tonelada, o 777-8 Freighter será a escolha ideal, pois os operadores substituirão os cargueiros antigos no final desta década.
O Boeing Commercial Market Outlook 2021 projeta um aumento de 70% na frota global de cargueiros até 2040, incluindo aproximadamente 450 novos cargueiros de grande porte, como o novo 777-8 Freighter e o 777 Freighter. A primeira entrega do cargueiro 777-8 está prevista para 2027.