Grupo Thomas Cook assina encomenda de 12 A321 com Sharklets

1031

O Grupo Thomas Cook assinou uma encomenda de 12 Airbus A321, como um primeiro passo do plano para a renovação e harmonização da sua frota, que é baseada na Família A320. Os aviões serão equipados com os mais recentes dispositivos de ponta de asa destinados a economizar combustível, conhecidos como Sharklets.

Além da encomenda, o Grupo Thomas Cook planeja arrendar aeronaves da Família A320 de operadoras de leasing.

“Na seleção da Família Airbus A320 para a modernização da nossa frota, identificamos significativas economias operacionais, particularmente no que se refere à manutenção e à maior economia de combustível. O A321 com Sharklets ultrapassa as nossas expectativas de alcance e economia”, disse um porta-voz do Grupo Thomas Cook.

“O A321 com Sharklets oferece um grande avanço em desempenho operacional e ambiental, junto com a mais larga e confortável cabine no seu setor de mercado”, disse John Leahy, Diretor de Operações com os Clientes da Airbus. “Estamos muito satisfeitos pela Thomas Cook ter escolhido a Família A320 para aumentar a flexibilidade e a eficiência da sua frota e esperamos desenvolver ainda mais o nosso relacionamento.”

O Thomas Cook plc, é um dos mais importantes grupos do mundo em viagens de lazer, operando em cinco segmentos geográficos e em 21 países.

Os Sharklets são grandes dispositivos de ponta de asa que aumentarão a ecoeficiência e o desempenho carga útil/alcance da Família A320. A expectativa é de que haja pelo menos uma redução de 3,5% no consumo de combustível em trechos longos, o que corresponderá a aproximadamente 700 toneladas cúbicas de dióxido de carbono por aeronave. Este recente desenvolvimento é parte de um grande e continuamente melhorado programa para a Família A320.