Hawker Beechcraft traz seis aeronaves à LABACE 2012

806
Hawker 4000

A Hawker Beechcraft Corporation (HBC) anunciou hoje que apresentará seis de suas aeronaves líderes de mercado – do Beechcraft Baron G58 com dois motores a pistão ao superjato executivo de médio porte Hawker 4000 – na 9ª LABACE, a Conferência e Exposição de Aviação Comercial da América Latina, que acontecerá entre 15 e 17 de agosto no aeroporto de Congonhas em São Paulo, no Brasil.

Em cooperação com o seu distribuidor regional, a Líder Aviação, o display da companhia contará com as aeronaves Hawker 4000, Hawker 900XP, Multi-Mission Beechcraft King Air 350ER demonstrator, King Air 250, King Air C90GTx e um Baron G58.

“O Brasil tornou-se um mercado-chave para toda a linha de produtos da Hawker Beechcraft e é hoje o segundo maior mercado da companhia fora dos Estados Unidos em termos de vendas”, disse Richard Emery, presidente da HBC para as Américas. “A LABACE é um importante evento da aviação mundial e vem ganhando importância na estratégia da companhia na região da América Latina”.

A frota brasileira de aviões executivos a turbina inclui mais de 1.200 aeronaves dos tipos jato e turboélice, e cerca de 40% destas aeronaves são produtos da Hawker Beechcraft.

Os seguintes produtos estarão expostos no estande #5106:

* Hawker 4000 – Carro-chefe da linha Hawker, a aeronave de fuselagem composta Hawker 4000 define os padrões de qualidade, desempenho e valor na classe de superjatos executivos de médio porte. Com autonomia de 3.280 milhas náuticas sem escalas e velocidades de cruzeiro de até 0,84 Mach, ele tem fuselagem de material composto de fibra de carbono sofisticada, asa supercrítica toda em metal, poderosos motores Pratt & Whitney Canada controlados por FADEC e aviônica Honeywell Primus EPIC. A aeronave é ideal para a região, viajando de São Paulo a qualquer lugar da América do Sul sem escalas e permitindo acesso à costa sudeste dos Estados Unidos e à Europa com apenas uma escala.

* Hawker 900XP – Descendente de uma linha de jatos executivos de médio porte sucesso de vendas, a série Hawker 800, o Hawker 900XP combina novos motores Honeywell a winglets aprimorados e uma cabine grande para melhor desempenho, alcance, eficiência, conforto e valor sem precedentes.

* Multi-Mission Beechcraft King Air 350ER – A aeronave de demonstração Multi-Mission Beechcraft King Air 350ER é um avião de alcance estendido padrão, com autonomia de mais de 12 horas ou mais de 2.500 milhas náuticas. O demonstrador está equipado com um radomo de radar de busca com elevador eletroóptico/infravermelho (EO/IR) para missões de vigilância, configuração de assentos de alta densidade para missões de transporte militares, e dois trenós médicos e um gabinete de armazenagem de itens médicos para missões de ambulância aérea. Todas estas instalações são certificadas pela Federal Aviation Administration e pela European Aviation Safety Agency, e estão disponíveis para entrega imediata de novas aeronaves.

* Beechcraft King Air 250 – Reforçando a sua reputação de desempenho comprovado, o Beechcraft King Air 250 de última geração oferece winglets compostas e propulsores compostos leves, o que gera melhor desempenho na pista, alcance, velocidade e subida. Os passageiros viajam com o reconhecido conforto King Air, com facilidade de movimentos na espaçosa cabine oval-quadrada, ideal para jornadas de longa distância. O King Air 250 redefine a confiabilidade na missão com um sistema de recuperação de ar que mantém o pico de desempenho quando o sistema contra a formação de gelo está ativado, o que resulta em uma aeronave de alto desempenho para todos os tipos de condições climáticas.

* Beechcraft King Air C90GTx – Entre as melhorias importantes no King Air C90GTx estão um aumento no peso bruto e a adição de winglets compostas, que melhoram o desempenho de subida e aumentam a eficiência energética. Com uma cabine 50% maior que a de alguns jatos leves, o C90GTx leva até sete passageiros em seu célebre design quadrado-ovalado, o que permite maior conforto para os passageiros. Ele inclui uma área de armazenagem interna acessível, aquecida e pressurizada, e um banheiro privado na popa como padrão.

* Beechcraft Baron G58 – A aeronave de dois motores a pistão que todo piloto quer ter, o Baron G58 oferece desempenho e capacidades de alcance e carga sem igual no segmento. Ele também conta com uma cabine premium que oferece a melhor viagem entre todas as aeronaves de dois motores, incluindo uma disposição flexível de assentos para duas, quatro ou seis pessoas, com a opção de reconfigurar e remover assentos para acomodar as necessidades da missão e grandes itens de bagagem. O deck de voo inclui aviônica Garmin G1000® integrada com um sistema de controle de voo GFC 700 e o novo radar de tempo colorido GWX 68.

A Hawker Beechcraft Corporation é líder mundial na fabricação de aeronaves executivas, para missões especiais, ataques leves e treino – projetando, comercializando e dando suporte a produtos de aviação e serviços para clientes executivos, governamentais e individuais em todo o mundo.  A sede da empresa e suas principais instalações estão localizadas em Wichita, no estado norte-americano do Kansas, com operações em Little Rock, Arkansas; Chester, na Inglaterra, Reino Unido; e Chihuahua, no México. A companhia lidera o setor com uma rede global de mais de 100 centros de serviço próprios e autorizados. Para mais informações, acesse www.hawkerbeechcraft.com.