Hong Kong Airlines é mais um novo operador do A330-200F

1073

A Hong Kong Airlines tornou-se a primeira companhia aérea do Oriente Médio a operar com o novo A330-200F, após a entrega do primeiro dos três aviões arrendados a longo prazo da arrendadora mundial de aeronaves Aircastle Limited. Os três cargueiros A330-200F serão utilizados em serviços ligando Hong Kong a vários destinos da Ásia, assim como para o Oriente Médio e Europa.

Na cerimônia de entrega da nova aeronave, Yang Jian Hong, Presidente da Hong Kong Airlines, disse que os A330-200F permitirão à empresa entrar no exclusivo mercado de carga com a aeronave mais eficiente disponível hoje na sua classe. “Com os nossos novos serviços cargueiros poderemos complementar a crescente rede de roas de passageiros, enquanto trabalhamos para fazer da Hong Kong Airlines como uma das principais companhias aéreas na região da Asia”, afirmou o executivo.

Na mesma ocasião, Ron Wainshal, Diretor Geral da Aircastle, declarou que a sua empresa sente-se satisfeita por capitalizar a forte recuperação do mercado de carga aérea com a entrega do primeiro avião cargueiro no seu programa A330, pois o maior alcance e os baixos custos operacionais da aeronave fazem dela a melhor da sua classe. “Este é o primeiro dos três aviões que fazem parte da encomenda da Hong Kong Airlines e um importante acréscimo ao já diversificado portfólio de modernos aviões da Aircastle”, disse Wainshal.

“Esta entrega reflete a confiança, tanto da companhia aérea quanto do mercado investidor no A330-200F”, disse John Leahy, Diretor de Operações com os Clientes da Airbus. “A aeronave marca uma mudança de patamar, trazendo incomparáveis níveis de eficiência, no mercado dos cargueiros de médio porte. Estamos muito satisfeitos pela Hong Kong Airlines e a Aircastle estarem entre os clientes lançadores do programa”, completou Leahy.