18.4 C
São Paulo
quinta-feira, 2 dezembro, 2021
Publicidade

Liderança da Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas vem mantendo a liderança no transporte de passageiros no primeiro semestre de 2021. Com a retomada do setor, a companhia transportou quase 16,5 milhões de passageiros com 38,51% de participação de mercado, computados de janeiro a setembro. A Latam Brasil reassumiu o segundo posto e a Gol caiu para a terceira posição. Os números da ITA - Itapemirim, estão defasados, devido a companhia não ter entregue os dados complementares à ANAC.

Carga Aérea Doméstica

O volume de carga aérea doméstica considera também o volume de bagagem transportada por passageiros em voos nacionais e não inclui transporte de correios. A Azul Linhas Aéreas mantém a dianteira e somamos a esses números os dados da Azul Cargo, que não é informado separadamente pela ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil. O setor vem em crescimento e as empresas estão investindo, com a Total que incluiu o Boeing 737-400, a Modern, encomendando ATR 72 e a Asas, que em novembro, irá iniciar operações..

Latam Brasil lidera no internacional

A Latam, em sua retomada internacional, mantém com folga a liderança no mercado internacional, com origem e destino Brasil, considerando somente as empresas brasileiras. Do Brasil para o exterior, a Latam retoma neste mês de novembro até 32% da sua oferta internacional de assentos em relação a novembro de 2019, com voos já restabelecidos para 16 destinos. Agora no início de novembro, a companhia já retomou as rotas São Paulo/Guarulhos -Barcelona e Rio de Janeiro/Galeão-Santiago, que se somam às rotas que já haviam sido retomadas anteriormente.

error: Conteúdo Protegido !!