Início Notícias Infraero assume a gestão de 11 aeroportos no Brasil

Infraero assume a gestão de 11 aeroportos no Brasil

Foto: Infraero

A Infraero está assumindo a gestão de 11 aeroportos no Brasil, sendo um no Espirito Santo, em Linhares, e outros dez no Estado do Ceará, Camocim, Campos Sales, Crateús, Iguatu, Quixadá, São Benedito, Tauá, Jericoacoara, Aracati e Regional de Sobral.

O novo Aeroporto Regional de Linhares foi inaugurado em abril deste ano. Além da expansão da pista de pousos e decolagens, que possui 1.860 metros de extensão, o aeroporto também recebeu obras de ampliação e reforma do terminal de passageiros – que passou a ter 735 m² – nova fachada, reformulação das áreas internas e estacionamento.

Os serviços a serem prestados pela Infraero incluem o gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao funcionamento do aeroporto, bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações e normas vigentes. A Infraero ficará responsável por atividades como segurança aeroportuária, treinamentos, Segurança Operacional, limpeza e conservação, manutenção, serviços de meio ambiente e de Tecnologia da Informação, entre outras.

Também assumirá a operação aeroportuária, que inclui ações como fiscalização, vistoria e inspeção, e atuará no desenvolvimento da área comercial, com foco na comercialização e identificação de áreas internas e externas. A Infraero fará ainda um completo diagnóstico técnico da situação do aeroporto e a interlocução com os entes que compõem o sistema de aviação civil a fim de alavancar as operações locais. O prazo para prestação dos serviços é de 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite de 60 meses.

Dez aeroportos do Ceará passaram a contar com a eficiência e a expertise da Infraero Aeroportos. A empresa assinou contrato com o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Obras Públicas – SOP, para Serviços Técnicos Especializados de Gestão, Operação, Manutenção e Conservação dos Aeroportos de Camocim, Campos Sales, Crateús, Iguatu, Quixadá, São Benedito, Tauá, Jericoacoara, Aracati e Regional de Sobral.

Os serviços a serem prestados incluem a gestão administrativa e operacional dos aeroportos com gerenciamento das tarefas de rotina bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações vigentes.

A Companhia também ficará responsável pelas atividades de fiscalização operacional, vistorias e inspeções, segurança aeroportuária, meio ambiente, comercialização de áreas externas, manutenções preventivas, entre outras. O prazo para prestação dos serviços será 60 meses, podendo ser prorrogado de comum acordo entre as partes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on agosto 25, 2023 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)