O Governo Federal, por meio da Infraero, inaugurou, ontem, 25 de outubro, as obras de reforma, ampliação e modernização do Terminal de Passageiros do Aeroporto de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Estão sendo finalizados os últimos serviços, mas as operações já estão na nova área do terminal de passageiros. Para a modernização do Terminal de Passageiros, foram investidos R$ 29,75 milhões, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac).
As melhorias no Aeroporto de Uberlândia duplicaram a capacidade do Terminal de Passageiros, que passou de 1,7 milhão para 3,9 milhões de passageiros por ano. A nova área de embarque, quatro vezes maior que a antiga, e de desembarque, com o dobro de tamanho, entraram em operação em agosto, quando passageiros e usuários começaram a desfrutar de mais conforto nesses espaços. O setor de restituição de bagagens ganhou duas esteiras. Também foram instalados novos elevadores e sanitários.
O novo Terminal possui dois pavimentos: no térreo funciona parte de inspeção de passageiros e áreas comerciais; o 1º pavimento é destinado às companhias aéreas, apoio às áreas comerciais, auditório e locais para treinamentos internos, além de acesso às galerias técnicas; e o 2º pavimento possui um mirante com áreas comerciais. Além disso, a fachada do aeroporto mudou totalmente e ganhou nova cobertura para embarques e desembarques.
Segundo o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros, as obras garantem o aumento dos níveis de conforto em uma das principais regiões de Minas Gerais. “Essa é mais uma entrega da qual nos orgulhamos, porque temos a certeza que estamos contribuindo com o desenvolvimento econômico da região”, afirmou.