O governo do Estado e a Infraero acertam na próxima semana os últimos detalhes do convênio que vai garantir o repasse de R$ 80 milhões do governo federal para as obras de ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Durante reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB), o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, garantiu que a definição sobre a data de assinatura e os termos do acordo devem ocorrer, no máximo, até a próxima semana.
“Estamos trabalhando com urgência para elaboração dos termos do convênio”, afirmou o governador, que aproveitou a oportunidade para pedir a ampliação da capacidade dos aeroportos regionais com atendimento de voos regulares.
De acordo com o secretário de Logística Intermodal de Ttransportes, Franciso Vuolo, a terceira etapa vai envolver as obras na pista, a colocação das rampas de acesso ao embarque e ampliação do estacionamento.
“A terceira fase é muito importante porque vai deixar o aeroporto totalmente remodelado. O setor de embarque e desembarque será reformado. Será construída a área de desembarque internacional, os check-ins e o free shop”, resumiu.
Segundo ele, a primeira etapa da reforma foi concluída em novembro do ano passado com a construção dos MOP (módulos operacionais provisórios) no setor de desembarque.
A segunda etapa, que envolve o primeiro convênio, que inclui a demolição e reconstrução do prédio administrativo e ampliação do estacionamento, deve ser concluída até outubro deste ano.
Fuente: www.jcorreio.com.br