A JadLog registrou no primeiro semestre de 2010, um acréscimo de 67% em seu faturamento, que atingiu R$ 63,1 milhões ante os R$ 37,7 milhões obtidos no mesmo período do ano passado. O excelente resultado supera em 17 pontos percentuais a atual meta anual de 50% de crescimento estabelecida no início do ano, em relação a 2009.
De acordo com o diretor Ronan Hudson, essa elevação de receita se deve, principalmente, à conquista de novos clientes, bem como a expansão da rede franqueada, que atuou juntamente com os funcionários da empresa para a obtenção desse resultado. Outro fator que contribuiu para o incremento dos negócios foram os investimentos em infraestrutura.
“Nossa presença cada vez maior em território nacional e os novos clientes que passaram a trabalhar conosco foram fundamentais para esse acréscimo de faturamento e na movimentação de cargas expressas”, afirma Hudson.
Um dos principais serviços executados pela JadLog é o atendimento ao comércio eletrônico. As entregas e coletas para esse segmento representam cerca de 40% das encomendas da empresa. Varejistas como o Grupo Pão de Açúcar e Lojas Colombo, iniciaram nesse ano operações com a JadLog, que já atendia, nesse segmento, clientes como B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), Livraria Saraiva e Polishop.
No primeiro semestre de 2010 a JadLog transportou 13.646 toneladas de carga, o que representa 62% a mais do total de 7.895 toneladas transportadas no mesmo período de 2009. A meta no acumulado até dezembro é carregar 32 mil toneladas. Em relação às franquias, atualmente, são 420 e a JadLog prevê superar a marca de 500 unidades até o final do ano, mantendo assim a liderança em números de unidades instaladas pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), no segmento de Negócios e Conveniência.