A Amadeus e a Japan Airlines (JAL) anunciaram um acordo para que a Amadeus forneça à companhia aérea a solução de TI completa do Altéa Suite. O acordo – que torna a JAL o mais recente membro da oneworld a adotar o Altéa da Amadeus – permitirá que a companhia aérea substitua seu atual sistema de serviços aos passageiros, que foi originalmente ativado em 1969. Com isso em mente, a JAL irá migrar para o Altéa para construir um alicerce moderno e focado no cliente em suas rotas domésticas e internacionais.
A JAL se comprometeu com a decisão de modernizar sua abordagem de TI como parte de um programa de transformação corporativa ainda maior. Para garantir uma migração tranquila para o Altéa Suite, o processo terá o apoio da equipe local de TI para Airlines da Amadeus baseada em Tóquio.
Hideki Kikuyama, executivo sênior de gestão da Divisão de Gestão de Marketing de Rotas da Japan Airlines, disse: “Nós estamos muito orgulhosos por ter assinado esse importante contrato com a Amadeus à medida em que se torna um parceiro estratégico de TI para a Japan Airlines. Nossa meta é entregar uma oferta de alta qualidade e um serviço completo nos voos internacionais, ao mesmo tempo em que oferecemos conveniência e simplicidade nos voos domésticos. As recentes aproximações entre gestão de clientes e TI são fundamentais para essa estratégia e encontramos na Amadeus um parceiro disposto a investir somente nas soluções mais modernas, de ponta e com visão no futuro”.
Julia Sattel, vice-presidente sênior de TI para Airlines na Amadeus, acrescentou: “Nós estamos extremamente satisfeitos em dar as boas-vindas à JAL em nossa crescente comunidade Altéa. Esse acordo segue um período de crescimento sustentável para nosso mix de produtos e serviços em toda a região Ásia-Pacífico em particular. Na realidade, da mesma forma que a JAL, nós estamos trabalhando com várias companhias aéreas líderes na região e nosso comprometimento com a Ásia nunca foi tão alto. Tanto na Ásia-Pacífico, quanto em outras regiões, nós estamos ajudando nossos clientes a se conectarem, gerenciarem e servirem melhor o viajante em evolução do século 21”.
Sattel continuou: “Em paralelo, como nossa tecnologia é baseada em sistemas abertos, nós estamos confiantes de que ele irá entregar a flexibilidade, responsabilidade e escalabilidade necessárias para atender as requisições comerciais em evolução na JAL”.
Até o momento, mais de 120 companhias aéreas contrataram o Amadeus Altéa. Baseado em contratos existentes, a Amadeus estima que até 2015, o número de passageiros embarcados gerenciados pelo Altéa será em torno de 800 milhões.