Já está em São Paulo o jato Eclipse, que será exposto na Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibitor), que começa amanhã, quinta, dia 11 de agosto, e vai até sábado no Aeroporto de Congonhas. O Eclipse é conhecido por ter revolucionado o mercado de jatos executivos, oferecendo uma aeronave de alta tecnologia com menor custo de fabricação, o que levou à democratização do acesso à aviação executiva.
Além do menor custo de propriedade, o Eclipse também é o jato com menor custo operacional para se manter e operar. Paralelamente, oferece o máximo em conforto com o interior executivo todo em couro, cabine pressurizada e excepcionalmente silenciosa, com duas zonas de controle climático, capacidade para telefone via satélite, tomadas de 110v entre outros itens.
Para os pilotos, as vantagens do Eclipse estão no teto operacional de 41 mil pés, sistema de gestão de voo integrado, mapa digital móvel, entre outros.
A aeronave também é de baixo impacto ambiental, com emissões de gases 50 vezes abaixo dos limites normativos, sistema de extinção de incêndio sem aplicação de halon e a construção é feita com soldagem por fricção linear, sem a produção de fumos.
Com capacidade para apenas seis pessoas, o jato Eclipse ficou famoso também por criar uma nova classe de aeronaves, os chamados VLJ, Very Light Jet, numa combinação perfeita de peso, potência e velocidade nunca vistos antes na aviação mundial. Isso significa que a aeronave é capaz de levar as pessoas para onde elas quiserem e de maneira mais econômica do que qualquer outra disponível no mercado.