Jato Lineage 1000 voa de Mumbai a Londres, maior distância voada por uma aeronave Embraer

689

, Jato Lineage 1000 voa de Mumbai a Londres, maior distância voada por uma aeronave Embraer, Portal Aviação Brasil

O jato executivo da categoria ultra-large Lineage 1000 utilizado como demonstrador percorreu recentemente a maior distância já voada por um avião Embraer. Em seu primeiro vôo sem escalas de Mumbai, na Índia, para o Aeroporto Luton (LTN), em Londres, na Inglaterra, o Lineage 1000 voou 7.435 km (4.015 milhas náuticas) em 9 horas e 15 minutos. Esta distância é equivalente a 8.149 km (4.400 milhas náuticas), se desconsiderado o vento de proa.

“Ao longo deste ano, nosso jato executivo ultra-large Lineage 1000 utilizado como demonstrador foi exibido em vários locais no mundo e estamos satisfeitos por ele ter percorrido com sucesso a maior distância já voada por um avião Embraer, indo de Mumbai a Londres”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “Nossos clientes apreciam a combinação de alcance e conforto oferecida pelo Lineage 1000 e esta rota em particular, que conecta os mercados asiático e europeu, voada sob condições operacionais reais, é mais uma demonstração da capacidade da nossa aeronave.”

O vôo foi realizado conforme os requisitos para reserva de combustível estabelecidos pela autoridade de aviação civil indiana, a Directorate General of Civil Aviation (DGCA), com sete ocupantes – três tripulantes e quatro passageiros – em um Lineage 1000 com configuração típica. A rota voada demonstra a proprietários, passageiros e potenciais usuários deste moderno e exclusivo jato ultra-large a possibilidade de ir ainda mais longe por outros continentes, com estilo e requinte inigualáveis.

, Jato Lineage 1000 voa de Mumbai a Londres, maior distância voada por uma aeronave Embraer, Portal Aviação Brasil, Jato Lineage 1000 voa de Mumbai a Londres, maior distância voada por uma aeronave Embraer, Portal Aviação Brasil