KLM recebe Boeing 787-10 Dreamliner com pintura especial dos 100 anos da empresa

126

A KLM recebeu o primeiro Boeing 787-10 Dreamliner da sua frota. De registro PH-BKA, a aeronave nomeada “Oranjebloesem” (Flor de Laranjeira) foi recebida no Aeroporto de Schiphol com jatos d’água. A aeronave marca a contagem regressiva até o 100º aniversário da empresa em 7 de outubro.

A KLM é a primeira companhia aérea europeia a operar esta aeronave mais sustentável e econômica. O Boeing 787-10 Dreamliner tem os mesmos motores eficientes que o 787-9. A combinação desses motores com o uso de materiais mais leves no 787-10 contribui para ainda menos emissões de carbono e ruído.

O design do 787-10 é altamente sofisticado, com grandes janelas e um interior espaçoso proporcionando muito mais espaço e conforto, assim como seu irmão menor, o 787-9. A diferença está nas dimensões, nos 50 assentos adicionais e no novo assento da cabine World Business Class.

Este primeiro KLM 787-10 Dreamliner já está operacional nos serviços da KLM para Kilimanjaro e Dar es Salaam. A KLM planeja ter 15 Boeing 787-10 em sua frota até 2022.

Os 38 assentos da World Business Class são do modelo Venture da fornecedora JAMCO e oferecem aos passageiros maior espaço e conforto pessoal. Todos têm acesso direto ao corredor, viram uma cama e possuem tela de entretenimento de 18,5 polegadas. Os novos assentos são baseados em um projeto criado em cooperação com a designer holandesa Hella Jongerius.

Outra novidade é o botão “Não perturbe” no apoio de braços, que os passageiros podem ligar e desligar à vontade. Os assentos do meio ainda contam com uma partição móvel, permitindo que os passageiros optem pela privacidade ou por uma experiência de viagem compartilhada.

Deixe uma resposta