KLM recebe Boeing 787-10 Dreamliner com pintura especial dos 100 anos da empresa

A KLM recebeu o primeiro Boeing 787-10 Dreamliner da sua frota. De registro PH-BKA, a aeronave nomeada “Oranjebloesem” (Flor de Laranjeira) foi recebida no Aeroporto de Schiphol com jatos d’água. A aeronave marca a contagem regressiva até o 100º aniversário da empresa em 7 de outubro.

A KLM é a primeira companhia aérea europeia a operar esta aeronave mais sustentável e econômica. O Boeing 787-10 Dreamliner tem os mesmos motores eficientes que o 787-9. A combinação desses motores com o uso de materiais mais leves no 787-10 contribui para ainda menos emissões de carbono e ruído.

O design do 787-10 é altamente sofisticado, com grandes janelas e um interior espaçoso proporcionando muito mais espaço e conforto, assim como seu irmão menor, o 787-9. A diferença está nas dimensões, nos 50 assentos adicionais e no novo assento da cabine World Business Class.

Este primeiro KLM 787-10 Dreamliner já está operacional nos serviços da KLM para Kilimanjaro e Dar es Salaam. A KLM planeja ter 15 Boeing 787-10 em sua frota até 2022.

Os 38 assentos da World Business Class são do modelo Venture da fornecedora JAMCO e oferecem aos passageiros maior espaço e conforto pessoal. Todos têm acesso direto ao corredor, viram uma cama e possuem tela de entretenimento de 18,5 polegadas. Os novos assentos são baseados em um projeto criado em cooperação com a designer holandesa Hella Jongerius.

Outra novidade é o botão “Não perturbe” no apoio de braços, que os passageiros podem ligar e desligar à vontade. Os assentos do meio ainda contam com uma partição móvel, permitindo que os passageiros optem pela privacidade ou por uma experiência de viagem compartilhada.

Artigo anteriorFedex (USA)
Próximo artigoSky Airline (Chile)
Profissional do setor de aviação desde 1992, Barros foi o criador de associações vocacionais como Cotan e ApoVoos, que funcionaram até 1999. A transição da ApoVoos para Aviação Brasil ocorreu no ano 2000, com o boom da internet, e desde então é o responsável pela edição de matérias do Portal. Formado em Marketing pela Anhembi Morumbi, teve passagens por empresas do setor e de tecnologia, onde se especializou com conhecimentos de dados e inteligência artificial. É o responsável pela transição do Portal para uma empresa de Inteligência de Mercado.

Deixe uma resposta