Passageiros de voos regionais da classe Premium Business têm novas opções na carta de vinhos da Lan Airlines, com produtos de alta gama da Argentina e Chile. A companhia passa a oferecer agora dois exemplares argentinos de luxo: o Rutini Chardonnay 2009 e o Primus Malbec 2005 da vinícola Salentein. Entre os vinhos chilenos se destacam o EQ Coastal Sauvignon Blanc 2009 da vinícola Viña Matetic e os tintos Serie Riberas Syrah 2008 da Concha y Toro, além do Cabernet Sauvignon Reserva 2007 da Viña Viu Manent
No início deste ano, durante a competição internacional de degustação Cellars in the Sky, organizada anualmente pela prestigiosa revista inglesa Business Traveller, a Lan Airlines obteve uma importante distinção: sua carta de vinhos da Premium Business foi escolhida por um seleto grupo de experts na matéria como a segunda melhor do mundo. O primeiro lugar ficou para Cathay Pacific que, ao lado da Lan Airlines, pertence a oneworld, aliança também premiada como a que oferece os melhores vinhos a bordo das companhias que a integram.
Há 25 anos essa premiação é concedida, após escolha realizada por um júri formado por cinco experts em vinho e editores das principais publicações inglesas especializadas. Este ano foram analisados 220 vinhos servidos nos voos internacionais de 34 companhias aéreas.
A Lan Airlines renova sua carta a cada quatro meses com os melhores e mais nobres vinhos da região – de vinícolas tradicionais e emergentes – que são especialmente selecionados por Héctor Vergara, único master sommelier da América Latina. Ele capacita permanentemente as tripulações da companhia para que possam recomendar e responder todas as consultas sobre o tipo e as características de cada vinho.