A partir de 27 de outubro, a companhia aérea latino-americana Latam Cargo triplicará o número de voos para o Aeroporto de Bruxelas, de quatro para doze por semana. O Aeroporto de Bruxelas se tornará, portanto, o principal centro de transporte europeu da Latam Cargo. Os voos serão operados por um Boeing 767F. A aeronave enviará principalmente flores do Equador para a Europa, retornando à América Latina com produtos farmacêuticos.

Desde março de 2023, a Latam Cargo, o maior grupo de companhias aéreas de carga da América Latina, opera novamente no Aeroporto de Bruxelas com quatro voos por semana. Essa frequência será ampliada para 12 voos por semana a partir do final de outubro. O Aeroporto de Bruxelas se tornará, portanto, o principal centro europeu para a companhia aérea.

Os voos de entrada enviarão principalmente produtos perecíveis, como flores, do Equador para a Europa. A aeronave então retornará para o Brasil, Argentina, Uruguai e Chile transportando produtos farmacêuticos, bem como outras cargas críticas de tempo e peças automotivas.

A escolha da Latam para o Aeroporto de Bruxelas confirma a posição e a expertise do Aeroporto de Bruxelas como um centro farmacêutico preferencial e um elo indispensável entre as instalações de pesquisa e produção farmacêuticas locais, e hospitais e pacientes em todo o mundo. Por muitos anos, o aeroporto tem se especializado no transporte de mercadorias críticas em termos de tempo e temperatura com a maior área de armazéns com temperatura controlada na Europa e usando contêineres refrigerados para transporte na pista que garantem que a cadeia fria dos produtos não seja interrompida.

A Latam Cargo operará os voos usando a aeronave Boeing 767F com baixo consumo de combustível, com capacidade de carga de cerca de 60 toneladas. A companhia aérea também planeja maximizar o uso de combustível de aviação sustentável (SAF). Este objetivo está alinhado com a visão do Aeroporto de Bruxelas, que incentiva fortemente o uso de SAF, este ano também com um incentivo do governo federal para o custo adicional para as companhias aéreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here