Latam Cargo transporta casal de ursos-pardos de Fortaleza para Guarulhos

80
Foto: Latam

A Latam Cargo Brasil realizou nas madrugadas de quinta e sexta-feira (29 e 30) o transporte aéreo de um casal de ursos-pardos de Fortaleza a São Paulo.

O transporte dos animais foi realizado em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE) de Fortaleza. Os ursos serão conduzidos a um santuário ecológico no interior de São Paulo.

Os animais viajaram em caixas de transporte especialmente produzidas para o embarque no compartimento de cargas das aeronaves de modelo Boeing 767-300ER, de passageiros, com peso total de ambos os animais de cerca de 1,3 toneladas. O embarque dos ursos foi acompanhado por veterinários, ONG´s e especialistas de institutos de defesa dos animais.

O processo de preparação das aeronaves e dos embarques começaram seis horas antes do horário de decolagem do voo e envolveram mais de 20 funcionários da Latam Cargo em cada um dos embarques, para que todas as medidas de segurança fossem tomadas e a integridade dos animais garantida.

Um dos ursos no processo de embarque na aeronave em caixa de transporte especialmente desenvolvida para a viagem.

Os animais, que viviam em um zoológico no Ceará, foram resgatados de um circo e agora serão recebidos pela Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos (ASERG), especializada em preservação da fauna silvestre e que recebe animais apreendidos em cativeiro e vítimas de maus-tratos.

A parceria entre a Latam Cargo Brasil e o Ibama foi iniciada em 2009 e já viabilizou o transporte gratuito de mais de 4.500 animais em projetos destinados a preservação da fauna brasileira.

Deixe uma resposta