LatinFinance Reconhece IPO da GOL como “Melhor Deal de 2004”

8

A GOL Linhas Aéreas informou que recebeu o prêmio “LatinFinance’s Best Equity Deal of the Year”. A premiação, uma iniciativa da revista LatinFinance, analisou as operações de abertura de capital bem-sucedidas de 12 companhias na América Latina, realizadas no ano de 2004, selecionando a operação da GOL que captou US$ 281 milhões.

A revista destacou o fato da GOL ter sido a primeira companhia brasileira, em cinco anos, a abrir capital simultaneamente na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e na New York Stock Exchange (NYSE). “A GOL está muito orgulhosa de ter seu IPO reconhecido como a melhor transação do ano pela revista LatinFinance”, afirma Richard Lark, Vice-presidente Financeiro da GOL Linhas Aéreas Inteligentes. A operação de abertura de capital da Companhia foi muito importante para captar recursos destinados para financiar a aquisição de novas aeronaves Boeing 737-800 NG.

Também foi enfatizado que as ações da Companhia atraíram o interesse do pequeno investidor. A oferta da GOL teve uma demanda de US$130 milhões proveniente do pequeno investidor. Em julho do ano passado, a participação de pessoas físicas na Bovespa chegou a atingir 30% do volume total de negócios.

FONTE: Aviação Brasil / GOL – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here