Lufthansa coloca seu segundo 747-8 na rota Frankfurt-Nova Délhi

560
Foto by Boeing Image

Os passageiros brasileiros que embarcam para Nova Délhi, na Índia, com conexão em Frankfurt, já podem ter a experiência de voar com a mais nova aeronave da Lufthansa, o Boeing 747-8, no trecho Frankfurt-Nova Délhi. A nova opção vale tanto para quem parte do Rio ou de São Paulo, quanto de outras cidades com voos em codeshare com a TAM.

O primeiro Boeing 747-8 Lufthansa está voando a rota Frankfurt – Washington desde início de junho. Há poucos dias, a Lufthansa recebeu o segundo B747-8, que voará diariamente entre Frankfurt e Délhi a partir de 6 de agosto.

A bordo, os passageiros desfrutarão da nova Business Class, cujos assentos se transformam numa cama de 1,98 metro de comprimento a um toque de botão. O novo assento oferece excelente conforto ao deitar e sentar, operação intuitiva, espaço adicional para guardar pertences e sistema de entretenimento melhorado.

O Boeing 747-8 Intercontinental é um avião totalmente novo, desenvolvido a partir das características positivas da série Boeing 747, comprovadas pela Lufthansa em mais de 40 anos de uso. As asas contam com aerodinâmica nitidamente melhorada e pontas recém-desenvolvidas. Além disso, o avião oferece melhorias sensíveis na eficiência ecológica: as turbinas Gent GEnx-2B consomem menos querosene e chegam a uma nítida melhora de 15% na eficiência de combustível e emissões de CO2 por passageiro. As emissões de ruídos também ficaram 30% menores.

A Lufthansa receberá mais dois aviões Boeing 747-8 Intercontinental em 2012, com os quais deverá servir, entre outros, Bangalore como mais um destino na Índia. Ao todo, a Lufthansa encomendou 20 aviões modelo Boeing 747-8.

Atualmente, a Lufthansa voa seis vezes por semana entre Frankfurt e o Rio de Janeiro a bordo do A340-300, equipado com três classes de serviço, First Class, Business Class e Economy Class. Em outubro, a rota passa a ser servida todos os dias. Além disso, a companhia aérea tem voos diários de São Paulo para Frankfurt e de São Paulo para Munique. Dos dois centros de distribuição, a companhia oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio.  Mais informações em www.lufthansa.com