O Lufthansa Group, em colaboração com o BTG Pactual, lançou a primeira oferta de terminal VIP na América Latina no Aeroporto de Guarulhos, São Paulo. Desde abril de 2026, passageiros de Primeira Classe em voos Lufthansa e SWISS para a Europa têm acesso exclusivo ao Terminal BTG Pactual, elevando a experiência de viagem antes mesmo do embarque.

O Grupo Lufthansa anunciou uma parceria estratégica com o BTG Pactual, oferecendo acesso ao exclusivo terminal VIP no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A iniciativa, lançada no início de abril de 2026, é a primeira desse tipo na América Latina e tem como alvo passageiros viajando em Primeira Classe com a Lufthansa e a SWISS em voos para a Europa.
O terminal, localizado no Aeroporto de Guarulhos, proporciona uma experiência premium desde a chegada ao aeroporto. Os passageiros desfrutam de uma entrada independente, garantindo privacidade e segurança, além de um check-in assistido, despacho de bagagens e controle de imigração em áreas privativas. Um concierge dedicado cuida de cada detalhe, assegurando uma experiência personalizada e confortável. A transferência até a aeronave é feita em veículos exclusivos Volvo.
A partir de 1º de junho, o terminal também oferecerá uma experiência gastronômica com menu assinado pelo renomado chef Alberto Landgraf e drinks elaborados por Ricardo Miyazaki. O objetivo é garantir que a experiência de viagem comece antes mesmo do embarque, com excelência e sofisticação.
Katrin Dalibor, Senior Director Sales South America & Caribbean Lufthansa Group Airlines, destacou a importância de São Paulo como um mercado estratégico para a companhia na América do Sul. Fábio Camargo, CEO do Terminal BTG Pactual, celebrou a parceria, reforçando o compromisso com a excelência em hospitalidade.
Os passageiros com bilhetes de Primeira Classe emitidos em tarifa integral (full-fare) têm acesso ao terminal entre 10 de abril e 31 de outubro de 2026. Mais informações sobre prazos e regras de acesso estão disponíveis no site da Lufthansa.




