Mais Azul em Vitória da Conquista

160
Foto: Alexandre Barros

Vitória da Conquista ganhará mais sete voos semanais da Azul. As novas operações terão Salvador como destino e serão cumpridas com aeronaves Embraer 195, com capacidade para até 118 assentos. Com o incremento da oferta, Vitória da Conquista passa a contar com quatro voos diários da Azul para três destinos.

O início da ligação adicional está prevista para 01º de outubro. A nova frequência terá partida diária de Vitória da Conquista às 23h55 com previsão de chegada na capital baiana às 00h50. O voo da volta decola de Salvador às 05h e chega às 5h55 em Vitória da Conquista. Quando essa ligação estiver em operação, a Azul terá, a partir de Conquista, dois voos para Salvador, um para Campinas e outro para Belo Horizonte. Com mais frequências, a empresa chegará a uma oferta de 944 assentos diários, crescimento de 124% em capacidade em comparação com o primeiro semestre deste ano.

Desde a inauguração do novo aeroporto Glauber Rocha, a Azul opera com aeronaves maiores em Vitória da Conquista. Dos seis voos semanais entre o destino baiano e BH, a Azul cumpre quatro deles com as aeronaves modelo Embraer 195, com capacidade para até 118 passageiros. O avião consolida o aumento da oferta de assentos na cidade em uma rota que era operada apenas com o ATR 72-600, que conta com 70 assentos. Além disso, desde 05 de agosto, a Azul começou a operar ligações diretas para Campinas, no interior de São Paulo, que é o maior centro de conexões domésticas do país, com 150 voos diários para 59 destinos.

O novo aeroporto de Conquista também recebe os aviões da fabricante brasileira Embraer no mercado Salvador – Vitória da Conquista. Desde 25 de julho, das cinco ligações semanais entre os destinos, três são cumpridas com os jatos, que são equipados com TV ao vivo. E, com o anúncio de hoje, a Azul terá um novo voo diário também a ser operado com a aeronave de 118 lugares, alcançando a maior oferta da história da companhia na cidade desde 2012, quando a empresa iniciou os voos em Conquista.

Deixe uma resposta