Foto: Enos Moura Filho

A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, acaba de editar um vídeo contando os detalhes da criação de sua mais recente peça publicitária da série “Tem algo diferente no ar”. Disponível no canal oficial da companhia (www.youtube.com/user/TRIPLINHASAEREAS), o filme traz depoimentos dos envolvidos na produção do vídeo institucional elaborado para a campanha.

As peças, criadas pela Giovanni+Draftfcb, brincam com o jogo das diferenças por meio de fotos e filmes que ressaltam o porte da companhia, o atendimento a bordo e a extensa malha aérea que cobre mais de 80 cidades do Brasil.

“Quisemos fazer um filme que realmente saísse da paisagem e que ao mesmo tempo mostrasse muito do nosso produto, dos nossos serviços, e da nossa identidade”, revela Emerson Luccas, diretor de Marketing da TRIP Linhas Aéreas. “Quem viu o comercial pronto não tem ideia da complexidade que é gravar um filme como este”, completa Luccas.

O filme sustenta o posicionamento anteriormente definido, “Tem algo Diferente no Ar”, por meio de uma brincadeira lúdica na qual o espectador é convidado a descobrir as diferenças entre as duas telas, ao mesmo tempo em que conferem os diferenciais da TRIP. A campanha será veiculada nacionalmente em revistas, jornais, outdoors, rádio, aeroportos e em TVs abertas.

Aspectos técnicos curiosos das filmagens:

– O lado direito precisava ser diferente do lado esquerdo. Esta diferença foi feita após a filmagem do vídeo, ou seja, as mesmas imagens foram utilizadas em ambos os lados e somente na pós produção foram acrescentados os elementos que se diferenciam.

– As imagens estáticas vistas nos filmes foram feitas com imobilidade das pessoas e não em computação gráfica, como em uma brincadeira de “estátua”. Alguns elementos, como o avião de papel, foram amarrados com fio de náilon para que desse a impressão de estar estático.

– Pessoas que poderiam ser passageiros da TRIP habituais foram selecionadas para compor o casting. Além disso, o figurino de todos os personagens foi pensado de acordo com as cores da marca TRIP, na qual predomina as cores azul cinza.

– Em alguns momentos a luz externa foi incluída para simular um momento em que o sol ilumina a aeronave.