A Tam e Lan inauguraram a maior sala Vip da América do Sul, em Santiago, a quarta nova sala em dois anos, voltada para passageiros preferenciais do Grupo Latam. A sala está localizada nos 4º e 5º pisos do setor oeste do Aeroporto Internacional de Santiago, com acesso direto a partir do check-in preferencial da Tam e da Lan. Com isso, o Grupo LATAM Airlines consolida sua presença com espaços exclusivos nos mais importantes aeroportos da região.
A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) publicou os dados operacionais referentes a março deste ano, que confirmam a liderança da Tam no setor aéreo doméstico brasileiro. Com isso, a companhia também encerra o primeiro trimestre de 2015 com a maior participação de mercado do segmento no Brasil, consolidando market share doméstico de 37% (em RPK).
O resultado atesta a estratégia da companhia. Diante da retração da demanda de passageiros, a companhia tem sido extremamente flexível e cautelosa no planejamento da sua malha aérea. Considerando todas as empresas, a Tam foi a companhia que registrou o menor avanço da oferta doméstica no primeiro trimestre de 2015 com relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto a quantidade de assentos-quilômetro oferecidos (ASK) cresceu, em média, 4% em toda a indústria nacional, o crescimento na Tam foi de apenas 0,9%, refletindo a sua estratégia conservadora. Se desconsiderada a oferta da Tam, a média em ASK de todo o setor teria crescido 5,8%.
Na última segunda-feira (27), a companhia realizou o voo inaugural no aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. A chegada da aeronave Airbus A319 marcou o início da nova rota entre a cidade catarinense e São Paulo/Congonhas, bem como a entrada da TAM como a primeira companhia aérea a operar voos regulares no local.