A aviação civil brasileira registrou em 2012 um total de 168 acidentes, o que representa o maior número de acidentes em sua história. As tragédias que ocorreram durante o ano passado causaram 71 mortes, frente às 90 registradas em 2011, segundo um balanço divulgado pelo Centro de Pesquisa e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Este inovador equipamento trará ainda mais vantagens já que a frota de aviões dobrará até 2020 no mundo, com tripulações que não terão tempo de ser treinadas como deveriam e com isso o número de acidentes tendo a crescer exponencialmente.
Sendo também assustador o aumento dos acidentes de trânsito, dados estatísticos apontam que acorre um acidente a cada 30 segundos, sendo este dado apenas no Brasil.
Contando em diminuir os impactos que tais acidentes causam nas vítimas, o empresário Fábio Kisberi, desenvolveu uma cápsula retrátil de proteção para aeronaves, veículos e até mesmo equipamentos móveis. Assim que acionada, seja por forma manual ou automática, as poltronas, bancos e acentos, seriam revestidas por um tecnológico material de silicone, que com a impacto se transforma em uma dura e resistente placa, que funcionará como um escudo, protegendo a vítima do impacto da força G.
O invento conta também com um dispositivo interno, que permitirá que as pessoas respirem por pelo menos 30 minutos, podendo se suficiente para a chegada do corpo de bombeiros. Em casos de incêndio, um gel servira como bloqueador do fogo, o mesmo já foi aprovado pela USDA Forest Service e NIST (National Institute of Standards and Technology).
Aumentando as chances de sobrevivência de seus passageiros, haverá uma diminuição de gastos pela empresa com indenizações que chagam a USD 1,5 MM, tendo uma menor exposição em caso de fatalidades, aumentando a confiança do cliente e consequentemente a venda das paisagens.
Com este inovador processo que reage na proteção aos acidentes que ocorrem em uma crescente e larga escala, as pessoas poderão seguir viagem de forma mais tranquila e segura, dando uma maior credibilidade as empresas aeronáuticas ou automotoras que adquirirem esta eficaz forma de se preocupar com a vida de seus clientes.
Parceria – O inventor já possui proteção legal do projeto além de detalhes de seu funcionamento, sendo que agora procura por empresas e parceiros que queiram investir na ideia e disponibilizá-la em escala no mercado.