Pista do Aeroporto de Belém passará por obras

57
Foto: Infraero

A Infraero deu início às obras para revitalização da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Belém, Val de Cans.

Os serviços incluem o reforço da estrutura do pavimento e recapeamento dos 2.800m x 45m da pista 06/24, além da recuperação do sistema de balizamento luminoso e da sinalização horizontal.   

Com investimentos de R$ 51,5 milhões, os trabalhos serão realizados de terça a domingo, entre 0h e 11h, conforme o planejamento junto aos órgãos e empresas aéreas envolvidos na ação. A conclusão da reforma está prevista para julho de 2021.   

Durante a realização das melhorias, as operações de pouso e decolagem ocorrerão normalmente por intermédio da pista 02/20, uma vez que ela possui todas as condições técnicas para atendimento dessa demanda (1.830m x 45m), atendendo as aeronaves que chegam e partem de Belém, de acordo com as tratativas realizadas com todos os entes integrantes do Sistema de Aviação Civil, incluindo o órgão Regulador.  

“A obra foi planejada de forma a minimizar o impacto nas operações. No primeiro momento, foram feitas medições, levantamento topográfico e manutenção preventiva, para orientar os trabalhos de revitalização que estão sendo executados na pista 06/24”, destacou o superintendente do aeroporto, Fábio Rodrigues. “Nosso objetivo é garantir a manutenção da segurança operacional nos procedimentos de pousos e decolagens do terminal belenense, de acordo com os padrões normativos vigentes”, afirmou.

Com capacidade para receber até 7,7 milhões de passageiros por ano, o aeroporto Internacional de Belém movimentou, no primeiro semestre deste ano, quase 1,7 milhão de viajantes, aumento de 3,7% no fluxo em relação ao mesmo período de 2018, que registrou 1,63 milhão.   

Deixe uma resposta