Início Notícias Encomendas e Frotas Primeiro Airbus A320 da ITA chegou ao Brasil

Primeiro Airbus A320 da ITA chegou ao Brasil

Acompanhamos ontem, com publicação em nosso Canal do Instagram, a chegada do primeiro Airbus A320 da ITA Transportes Aéreos.

Juntamente com o site Flightradar24.com vimos o Airbus desde a sua decolagem na Ilha do Sal até o pouso no Aeroporto São Gonçalo do Amarante, em Natal, Rio Grande do Norte.

A aeronave chegou ostentando ainda a pintura da Vueling Airlines, da Espanha, último operador da aeronave, de prefixo PS-SPJ.

A aeronave deve ficar em Natal para trâmites relacionados à importação e, depois, seguirá para São José dos Campos (SP), para pintura e customizações.

O Airbus que chegou ontem a Natal (RN) possui número de série 2589 e foi recebido primeiramente pela Spanair, em 10 de novembro de 2005. Com o encerramento de operações da empresa foi repassado para a Vueling, da Espanha, em 23 de março de 2012, onde operou com o prefixo EC-LQK.

Em março de 2000, com a pandemia de Covid-19 assolando a Europa, foi uma das aeronaves estocadas pela companhia.

Os planos da ITA podem ser lidos na entrevista que realizamos com o seu CEO, Tiago Senna, publicada em 8 de dezembro de 2020.

A proposta da Itapemirim Transportes Aéreos é oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado.

Ainda como novidades, a ITA deve voltar a operar com aeronaves cargueiras, segundo reportagem de Machado da Costa, do Radar Econômico da Revista Veja. Na matéria, o Presidente da empresa, Sidnei Piva, fala da chegada até julho deste ano, de até cinco grandes cargueiros, sem dar maiores detalhes sobre tipo de aeronave.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile