Foto: Assessoria de Imprensa Boeing

O primeiro avião Boeing 787 Dreamliner da LAN (que a companhia receberá no final deste ano), entrou em fase final de montagem na fábrica da Boeing de Everett, Washington.

Nesta fase, chamada Posição 1, serão montadas as sete maiores partes do avião – incluindo suas asas – assim como também começará a instalação de alguns sistemas. Nas próximas etapas, a aeronave passará pelo processo de pintura, instalação de seus interiores e provas finais antes da entrega.

Há alguns dias, foram realizados alguns trabalhos de união de peças, na primeira fase de montagem, denominada Posição 0. Além da cauda do avião, foi instalado o piso na cabine.

A LAN será a primeira companhia aérea da América Latina – e uma das primeiras do mundo – a incorporar este avião. Com o maior investimento de sua história –  US$ 3,5 bilhões – receberá 32 Boeing 787, a partir do final de 2012, durante os primeiros 10 anos.

A configuração da cabine dos primeiros aviões Boeing 787-8 da LAN será de 217 assentos na classe Econômica e 30 assentos na classe Premium Business.

As primeiras cidades que serão servidas pelo novo avião serão Santiago, Buenos Aires, Lima, Los Angeles, Madrid e Frankfurt. Estas rotas serão somadas, paulatinamente, durante o primeiro ano de operação do avião.

A experiência para o passageiro no Boeing 787 da LAN

Preocupados com a qualidade de vida das pessoas e o meio ambiente, este avião incorpora:

As novas aeronaves têm design inovador, vanguardista e harmonioso. Um sistema eletrônico de escurecimento das janelas (que são 40% maiores do que de outros modelos) e de iluminação dinâmica permite criar melhor ambientação luminosa.  Desta forma, prepara o passageiro para as distintas etapas durante o voo (dia e noite) e para o horário em que estará pousando. Os espaços para bagagem de mão foram ampliados em 30%.

A cabine incorpora novas técnicas de humidificação do ar, diminuindo consideravelmente a fadiga e a secura, associadas as longas viagens. O passageiro terá uma viagem mais prazerosa graças à tecnologia em seus motores que produzem menos ruídos, tanto dentro como fora do avião.

O Boeing 787 Dreamliner trará benefícios também ao meio ambiente e à comunidade, pois se alinha ao compromisso da LAN de oferecer melhor qualidade de vida a seus clientes e cuidar do meio ambiente. Graças a sua tecnologia de ponta, consome até 20% a menos de combustível, emitindo menos CO2 e ruído 40% menor do que o gerado por outras aeronaves de tamanho similar, reduzindo desta forma seu impacto ambiental.