O Grupo Qatar Airways comemora seu marco de 25 anos de operação com seu desempenho financeiro mais forte refletido em seu relatório anual publicado para 2021/22, 200% acima de seu maior lucro histórico anual.

No período mais difícil de todos os tempos no setor aéreo global, a companhia aérea credita seus resultados positivos a sua agilidade e estratégia bem-sucedida, que continuou focada nas necessidades dos clientes e nas oportunidades de mercado em evolução, bem como na eficiência e no comprometimento de seus funcionários em todo o mundo. Este lucro não é apenas um recorde para o Grupo Qatar Airways, mas também um recorde entre todas as outras companhias aéreas que publicaram resultados financeiros para este ano fiscal em todo o mundo.

O Grupo Qatar Airways registrou um lucro líquido recorde de US$ 1,54 bilhão (cerca de R$ 7,78 bilhões) durante o ano fiscal de 2021/22. A receita geral aumentou para US$ 14,4 bilhões (cerca de R$ 72,76 bilhões), um aumento de 78% em relação ao ano passado e 2% notáveis a mais do que o ano fiscal completo pré-COVID (ou seja, 2019/20). A receita de passageiros aumentou 210% no ano passado, devido ao crescimento da rede da Qatar Airways, aumento na participação de mercado e maior receita unitária, pelo segundo ano fiscal consecutivo. A Qatar Airways transportou 18,5 milhões de passageiros, um aumento de 218% em relação ao ano passado.

A Qatar Airways Cargo continuou a ser o principal player do mundo, pois sua receita experimentou um crescimento impressionante de 25% em relação ao ano passado, com o crescimento da capacidade de carga (available tonne kilometres, ou do português, “toneladas-quilômetros disponíveis”) de 25% ao ano.

O Grupo gerou uma forte margem EBITDA de 34% em US$ 4,9 bilhões (cerca de R$ 24,76 bilhões). O EBITDA foi superior ao ano anterior em US$ 3,2 bilhões (cerca de R$ 16,17 bilhões) devido a operações ágeis, eficazes e adequadas ao propósito em todas as áreas de negócios. Esses ganhos recordes são resultado de decisões tomadas durante a pandemia para expandir as redes de passageiros e cargas da Qatar Airways, com uma previsão mais precisa da recuperação do mercado global, construindo ainda mais fidelidade de clientes e do trade, e unindo excelência de produtos com forte controle de custos.

Apesar dos desafios do COVID-19, a transportadora nacional do Estado do Qatar cresceu para mais de 140 destinos em 2021/22, abrindo novas rotas incluindo Abidjan, Costa do Marfim; Lusaka, Zâmbia; Harare, Zimbábue; Almaty, Cazaquistão e Kano e Port Harcourt, Nigéria, além de retomar voos para os principais mercados da Europa, África, Oriente Médio e Ásia. A Qatar Airways operou continuamente a maior rede aérea entre todas as companhias aéreas do Oriente Médio, tanto em termos de número de destinos disponibilizados, como voos semanais.

Ao longo deste ano, o Grupo Qatar Airways manteve um portfólio repleto e bem-sucedido de parcerias regionais e globais para defender a marca em todo o mundo, incluindo clubes esportivos globais – Al Sadd SC, Boca Juniors, Brooklyn Nets, FC Bayern München e Paris Saint-Germain, a parceria com a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e a FIFA. O grupo também continuou a mostrar seu compromisso inabalável em retribuir e apoiar comunidades e iniciativas de caridade ao longo de 2021/22.

Além disso, o Grupo Qatar Airways está constantemente estabelecendo novos marcos em sustentabilidade ambiental para o setor de aviação e lançou recentemente seu Relatório de Sustentabilidade 2021 para destacar as principais iniciativas e o compromisso do Grupo com o meio ambiente e a sustentabilidade.

No contexto da interrupção durante a pandemia, a Qatar Airways Cargo transportou mais de 3 milhões de toneladas de carga aérea e garantiu 8% de participação no mercado global. A Cargo também transportou mais de 600 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19 ao longo da pandemia até o momento e também concentrou seus esforços no aprimoramento de seu renomado produto farmacêutico e presença no setor, além de garantir o compromisso com sua iniciativa pioneira WeQare, que consiste em de uma série de ações positivas e impactantes em forma de capítulos baseados nos pilares centrais da sustentabilidade – meio ambiente, sociedade, economia e cultura.

À medida que o mundo continua sua recuperação do impacto devastador da COVID-19, a Qatar Airways continua comprometida em manter passageiros e cargas em movimento em todo o mundo, mantendo e desenvolvendo os padrões excepcionais de nossos primeiros 25 anos de operação, que nos renderam o prêmio de ser a melhor companhia aérea do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here