A Gol Linhas Aéreas inaugura uma nova rota a partir de 18 de outubro de 2022, quando fará a ligação, com voos diretos em três frequências semanais de ida e volta, de dois dos principais destinos turísticos brasileiros: Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, e o aeroporto central do Rio de Janeiro, Santos Dumont.

Os voos entre o aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, e o Santos Dumont serão operados com os modernos Boeings 737-700 e 737-800 da Gol, com capacidade para 138 e 186 passageiros, respectivamente.

A Gol inaugurou também estrutura de atendimento no aeroporto de Araguaína, no Tocantins. Hoje, são três voos semanais diretos de ida e volta, às terças, quintas e sábados. A decolagem em Araguaína (voo G3 8057) acontece às 14h45, com pouso no Distrito Federal às 17h15. Já a volta de Brasília é às 9h25 (voo G3 8056), com aterrissagem na cidade do Tocantins às 12h.

Os voos Araguaína-Brasília são comercializados exclusivamente pela Gol e as operações são realizadas pela VoePass com aeronave ATR-72, cuja capacidade é de 68 passageiros.

Outra estrutura inaugurada foi em Barreiras, na Bahia. A operação da Gol com base fixa no aeroporto do interior baiano dará ainda mais agilidade aos procedimentos de embarque dos clientes, proporcionando uma experiência de viagem tranquila e completa.

Os bilhetes para Barreiras são comercializados com exclusividade pela Gol e os voos são operados em parceria com a VoePass, que utiliza nesta rota aeronaves ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.

A companhia também aumentou oferta de voos entre Belém e Paramaribo. Os atuais 2 voos semanais diretos passam, a partir do dia 2 de outubro, a 3 saídas por semana entre as capitais do Pará e do Suriname, às segundas, quintas e domingos.

Hoje, o voo G3 7473 sai de Belém à 0h10 e pousa em Paramaribo às 2h00 da manhã (horário local), às quintas e domingos. Já na volta à capital paraense, o voo G3 7472 decola do Suriname às 3h15, com pouso no Brasil às 5h05, nos mesmos dias da semana. A partir de 2 de outubro deste ano, as frequências passam a ser às segundas, quintas e domingos, tanto a ida quanto a volta.

Os voos de Belém para o Aeroporto Internacional de Paramaribo-Zanderij são operados pela Gol com o jato Boeing 737-800, cuja capacidade é de 176 passageiros em trajetos internacionais.

No Nordeste brasileiro, a Gol retomou no último sábado, dia 20, voos diretos rumo a Buenos Aires – Aeroparque, partindo de Fortaleza, com uma frequência semanal de ida e volta, aos sábados.

A partir de 3 de dezembro, outras capitais do Nordeste, como Natal, Maceió, Recife e Salvador, passam também a contar com uma frequência semanal de ida, aos sábados, e volta, aos sábados e domingos, para a capital argentina.

Todos os voos para a Argentina são operados pela Gol com o jato Boeing 737-800, cuja capacidade é de 176 passageiros em trajetos internacionais. A parceria da Gol com Aerolíneas Argentinas permite o codeshare entre Brasil e Argentina, ou seja, a conectividade para interior da Argentina, trazendo amplas opções aos clientes de voarem do Nordeste para cidades como Ushuaia, Bariloche, El Calafate, entre outras.

Para finalizar, quanto ao nordeste brasileiro, a Gol irá implantar um Centro de Distribuição de Voos no Estado da Bahia até 2023 e deverá alcançar uma maior oferta de voos internacionais por semana, e 50 voos diários nacionais partindo de aeroportos baianos.

Entre os novos destinos domésticos partindo de Salvador, a serem implantados ainda este ano, estão: Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas. O acordo estabelece um cronograma em que a Gol se compromete a ampliar progressivamente sua oferta de voos, a partir da Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here