Após ultrapassar a marca de mais de R$ 700 milhões em investimentos e se tornar o aeroporto mais sustentável do Brasil, o Salvador Bahia Airport completou na última quarta-feira (31) cinco anos como integrante da Vinci Airports.

Desde então, a capacidade do terminal foi ampliada em 50%, passando para 15 milhões de passageiros por ano, a infraestrutura ficou mais segura, confortável, teve seu impacto ambiental reduzido e colocou em evidência a identidade local. Ao todo, o aeroporto proporciona mais de 3.500 postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos.

Além de aprimorar a infraestrutura, a Vinci Airports tem usado da sua expertise em desenvolvimento de tráfego aéreo para diversificar a oferta de destinos, aumentando a conectividade para dentro e fora do estado da Bahia.

Atualmente, 29 destinos estão disponíveis para os moradores, entre domésticos e internacionais. Até o fim do ano serão pelo menos 34 destinos servidos. Esses voos atendem não só o terminal de passageiros, mas também o terminal de cargas, que transporta sozinho uma média de 420 mil toneladas por mês.

Inclusive, a Gol escolheu Salvador como centro de distribuição de voos, ampliando significativamente sua oferta doméstica e firmando o compromisso de aumentar o número de partidas internacionais. Mesmo em momentos adversos, como a pandemia, o Salvador Bahia Airport tem disponibilizado novas rotas, algumas delas inéditas, para os seus passageiros. Alguns exemplos são Montes Claros e Guanambi.

Essas novidades posicionam a capital baiana como um dos principais destinos no Nordeste e reforçam o papel do Salvador Bahia Airport no desenvolvimento e promoção da cidade, mantendo o compromisso da Vinci Airports de criar um impacto positivo para a comunidade local. Como forma de valorizar as características regionais, a operadora deu ao aeroporto de Salvador “a cara da Bahia”, ressaltando a identidade local na ambientação, ações promocionais e opções comerciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here