Shenzhen Airlines na Star Alliance

570

A Star Alliance anunciou hoje que seu Conselho Executivo aprovou por unanimidade a candidatura da Shenzhen Airlines para entrar na Star Alliance. Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance, afirma: “Com a aprovação de nosso Conselho Executivo, hoje iniciamos formalmente o processo de integração da Shenzhen Airlines, que, ao ser concluído, permitirá que a Star Alliance expanda, mais uma vez, sua oferta para a China continental e países vizinhos.”

A entrada da Shenzhen Airlines na Star Alliance faz parte de uma estratégia de longo prazo para expandir a rede para futuros mercados em crescimento, oferecendo excelentes opções de voo ao viajante internacional. No caso da China, a base dessa estratégia foi estabelecida alguns anos atrás pelas companhias aéreas membros da Star Alliance que atendem esse mercado com sucesso há várias décadas. Como resultado, a Star Alliance pôde recepcionar a Air China no momento da sua chegada à aliança em dezembro de 2007.

Albrecht acrescenta: “A Shenzhen Airlines é a quinta maior companhia aérea da China, operando no quinto aeroporto mais movimentado do país. Junto com a Air China, aumentaremos nossa oferta aos clientes, especialmente no sul da China.”

A partir da sua associação à Star Alliance, a Shenzhen Airlines poderá oferecer a seus clientes acesso a uma rede global, viagens em voos e participação nos diversos programas de fidelidade das companhias membros.

Feng Gang, presidente da Shenzhen Airlines, diz: “Entrar para a Star Alliance ajudará a Shenzhen Airlines em sua missão de aproveitar seus pontos fortes como uma companhia aérea nacional conhecida e, ao mesmo tempo, implementar sua estratégia de se estabelecer como marca forte na região da Ásia-Pacífico e outras.”

As equipes de integração da Shenzhen Airlines e da Star Alliance já começaram os trabalhos que precisam ser concluídos antes da entrada de uma nova companhia aérea na rede. A Air China ajudará nesse processo.

Kong Dong, presidente da Air China, declara: “Como mentora da Shenzhen Airlines, a Air China oferecerá apoio e assistência totais para o sucesso da integração da Shenzhen Airlines à rede da Star Alliance até o final de 2012. Além disso, a Air China e a Shenzhen Airlines participarão ativamente das atividades e iniciativas da aliança e trabalharão com todas as companhias aéreas membros para alcançar uma cooperação vantajosa”.

A Shenzhen Airlines acrescentará cinco novos destinos à malha da Star Alliance na China: Juzhou (província de Zhejiang), Linyi, Qinhuangdao, Shijiazhuang e Zhoushan. No total, a aliança abrangerá 32 companhias aéreas (as atuais 27 e cinco futuros membros), oferecendo opções de mais de 23 mil vôos diários para 1.315 destinos em 190 países.Shenzhen