Silk Way West Airlines encomenda cinco Boeing 777 Cargo

A Silk Way West Airlines, com sede no Azerbaijão, encomendou cinco cargueiros Boeing 777, um movimento que marca a primeira ordem do cargueiro bimotor de longo alcance e de alta capacidade na região cáspia e na Ásia Central.

“Esse negócio é uma parte incremental da renovação da nossa frota e nosso compromisso de atender às expectativas de nossos clientes. Estou confiante de que a aquisição de novos cargueiros fortalecerá ainda mais nossa posição de liderança no mercado global de frete aéreo pelos próximos 15 a 20 anos”, disse Zaur Akhundov, presidente do Silk Way Group.

O cargueiro Boeing 777 tem um alcance de 9.200 quilômetros e é capaz de transportar uma carga máxima de 102 toneladas. Sua porta de carga lateral principal do convés tem 3,72 metros de largura, um parâmetro que dá ao cargueiro capacidade de transporte superdimensionada.

De acordo com a Silk Way West Airline, os novos cargueiros Boeing 777 ajudariam a atender ao aumento da demanda de carga e forneceriam flexibilidade operacional com a frota boeing 747 existente da companhia aérea. Atualmente, a Silk Way West Airlines tem cinco cargueiros Boeing 747-400 e cinco Boeing 747-8, mostram dados Planespotters.net.

“Estamos honrados em fazer parceria com eles e estamos ansiosos para introduzir a eficiência e a capacidade líder de mercado do Cargueiro 777 à sua frota de 747 Cargueiros”, disse o presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Stan Deal.

A Silk Way West Airlines, com sede em Baku, foi fundada em 2012 e é a maior transportadora de carga situada na região do Mar Cáspio, com um volume de negócios anual de carga de 350.000 toneladas. Silk Way West Airlines opera aproximadamente 350 voos programados mensais para 40 destinos em todo o mundo.

Deixe uma resposta